Como deixar a sua rotina mais leve

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 28 de junho de 2017
Feeling myself. Tara Tominaga | Writing | Artist | Photographer www.taramtominaga.com

- foto: Pinterest -

Achei importante escrever esse post, pois senti necessidade de mostrar pra vocês o meu ponto de vista a respeito da nossa organização semanal. Quero dizer que organizar a vida não significa que tudo sempre esteja extremamente regrado, porque o mais importante dos tempos é esse: o nosso

Pensando em você e no seu tempo

Muita gente pensa como rotina sendo algo repentino, clichê, que é sempre a mesma coisa. Eu gosto de enxergar a organização como uma peça que pode justamente quebrar essa ideia de que os dias úteis da semana devem ser levados da mesma maneira. Temos que ter cuidado com a forma que nos organizamos porque às vezes, dependendo da maneira como sistematizamos a rotina, ela acaba ficando pesada e então surge aquela ultra carga pairando sobre nossas cabeças. E a intenção desse texto é exatamente o contrário: fazer você entender que não lhe faz bem ficar se cobrando tanto, tornando os dias exatamente iguais, com as mesmas atividades. Por isso, não dá pra esquecer de reservar na agenda um período pra si. Dá uma olhada no seu planner, reveja tudo o que ordenou para o mês. Sempre é preciso um intervalo!

Um dia só pra ficar totalmente "de boa" com a vida, não parece incrível? Um dia sem julgamentos, horas totalmente fora de regras e pressões, internas ou externas. Quando você optar por esse tempo pra si, coloque o celular no silencioso, pare de reparar demais nas notificações. Mensagens, e-mails e fotos sempre haverão nas redes sociais, vai ter sempre um stories pra você assistir, no entanto, deixa um pouquinho essa área tecnológica de lado - a diferença de uma experiência sem estas invenções da era digital é notável, pode confiar. 

A importância de diversificar nossos dias

Quero ressaltar aqui que dá pra diversificar a mesmice que torna-se a semana, mudando algo aqui ou ali. Essa mesmice que menciono é a situação que torna-se quando o dia acaba sendo desgastante, apesar de você ter feito coisas aparentemente produtivas - então, reitero de novo o quanto é relevante deixar sempre uma pausa pra você na organização. Além do mais, com a mente relaxada, tudo o que fazemos será feito (ainda) melhor. Experimente fazer seus trabalhos em um canto aleatório da mesa no qual não costuma trabalhar, a cena que você enxerga é totalmente diferente e só isso já faz o dia ser menos cansativo. Cozinhe algo novo, desenhe o que nunca tentou antes - são detalhes, e de pequenas em pequenas ações há mudança, sim. 

2,410 Likes, 32 Comments - Audrie Storme (@audriestorme)

- foto: Pinterest -

Organização não é ruim, mas existem limites

É bom organizar nossos projetos? Claro, é ótimo, de verdade! Porém naquele nosso calendário que fica parado no desktop, é preciso deixar dias em branco. Às vezes nós ficamos tão concentrados em fazer tudo ao mesmo tempo, ter tudo pronto naquele momento, que quando sobra uma hora vaga já ficamos pensando que esse período "de folga" não é produtivo, ou que é um tempo perdido. Nada disso. Nossa mente precisa relaxar e às vezes ela avisa, seja com aquela dorzinha de cabeça ou o desconforto nas costas. Aliás, nesses dias off, não fique de olho o tempo todo no relógio. Você com certeza já ouviu aquele lema "tudo que é demais faz mal". Seja mais cuidadoso com a sua rotina, não torne seus dias tensos. 

Leveza com a arte do desapego

Na sua organização, além de pensar em suas metas profissionais, pense em você, sempre. Nunca é tarde pra avaliar se o seu trabalho, seu círculo de amizades, está lhe fazendo bem de verdade. Às vezes nos apegamos muito em coisas materiais e esquecemos do que realmente importa. Eu espero que com esse texto eu tenha feito você refletir sobre como a sua semana pode ser (bem) mais leve com ações práticas. :))

Gostou do que leu? Então nos acompanhe pelas redes sociais para poder ver nossas atualizações e ler os novos conteúdos do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Instagram e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. Não esquece de deixar seu comentário! :D

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. adorei o texto e confesso que apesar de acompanhar as redes sociais (o instagram é o preferido) muitas vezes vou a passeios e lugares e depois penso 'putz, podia ter feito tanta foto legal' e onde tava o celular? esquecido coitado... hahahah anyway, aproveitar sem focar tanto em notifocações e afins é sempre mais amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Suuh, me sinto grata por saber que você gosta do Além da Escrita! Adorei o ponto que escreveu, é extremamente importante que saibamos colocar na balança o que realmente importa em uma situação. O exemplo que você citou descreve bem quando aproveitamos os momentos e sensações e colocamos em segundo lugar essa parte tecnológica. Claro, não precisamos retirá-la totalmente da nossa rotina, apenas não deixar que ela fique a frente do nosso bem estar! Beijos <3

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger