05 aplicativos preferidos

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 17 de fevereiro de 2017

Meu celular até que não tem muitos apps instalados mas posso dizer que uso bem cada um que tenho. Eles são variados, contém funcionalidades diferentes uns dos outros, alguns são para edição de fotos, outros para organização e inspiração. Então listei aplicativos que, definitivamente, não posso ficar sem e que penso que podem ser úteis pra vocês também. :))


01 // Wunderlist (Android e IOS)

Nesse app você cria um perfil e nele faz listas que podem ser sistematizadas em categorias e compartilhadas publicamente (caso queira). Fora isso, o Wunderlist também permite que você configure cada item das suas listas, como por exemplo, pode colocar links ou imagens "dentro" do item. Ah, e você ainda pode adicionar lembretes, que funcionam como um alarme que aparece em formato de notificação.

22012017-IMG_5310

02 // Pinterest (Android e IOS)

Este acho que vocês já esperavam né? Haha. Não é novidade pra ninguém que eu passo horas acessando referências no Pinterest e, algo que facilita muito isso quando não estou com o notebook por perto é a versão mobile dele. Nele eu acesso meu perfil, organizo meus painéis, publico novos pins, tenho a barrinha de pesquisa pra achar fotos do assunto que desejo e tudo que a gente já conhece acessando o Pinterest no nosso notebook. 


03 // Instagram (Android e IOS)

É claro que esse não podia faltar! É a rede social que eu mais uso e é onde compartilho a maioria das minhas fotos. Tenho um perfil pessoal - @euyaas - e, além dele, um perfil específico para o meu trabalho com fotografia - @yascfoto. Gosto muito do Instagram por ele ser simples, objetivo e também pelo fato de que podemos encontrar mais facilmente feeds que gostamos, através da seção "explorar" e "sugestões".


04 // Snapseed (Android e IOS)

Para editar as fotos que faço com meu celular, o Snapseed é perfeito para aprimorar configurações básicas da sua fotografia, como exposição, altas luzes, saturação, contraste, pincéis para usar as opções nas regiões da foto que você preferir, entre outras utilidades. Gosto do Snapseed pela variedade que ele tem na hora de intensificar o "efeito" das configurações, não é um app que você adiciona a opção +1 brilho e a sua foto já fica super estourada em questão de exposição. Então, super recomendo!


05 // VSCO (Android e IOS)

Se o Snapseed é para as modificações básicas da foto, o VSCO é o que altera as suas cores, valorizando as tonalidades da cena para que a foto fique o mais próxima possível da visão que você teve quando mirou a câmera para o local. Sendo assim, o forte desse aplicativo com certeza são os filtros!

Gostou do que leu? Então nos acompanhe pelas redes sociais para poder ver nossas atualizações e ler os novos conteúdos do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Instagram e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. Não esquece de deixar seu comentário! :D

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei o post, o único aplicativo que eu não me dou bem desses é o snapseed, sério, não sei se sou eu ou o aplicativo, mas tem fotos que não ficam boas quando eu tento editar nele e algumas eu consigo deixar incríveis... Já te segui no teu perfil profissional do insta, suas fotos são lindas <3

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol! Fico super feliz que tenha gostado das minhas fotos <3

      Excluir
  2. AHhhh uso todos os recomendados e tbm adoro.
    Ainda mais o VSCO *_*

    ResponderExcluir
  3. Amo o Pinterest, melhor site que eu já encontrei na vida hahahahah o segundo, das listas eu amei também, sou a pessoa das listas.

    Adorei seu blog, tem posta muito bom.
    Beijos
    Amanda do barrados-nobaile.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger