Razões para assistir Black Mirror

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 17 de janeiro de 2017
Resultado de imagem para gif black mirror

Faz tempo que não falo sobre séries aqui, né? Mas a verdade é que séries é o que mais assisto nessa vida haha. Nessas férias, mais ainda! Sempre estou procurando novos seriados e, em 2016, comecei a assistir Black Mirror, seriado super comentado que conheci lendo publicações a respeito lá no facebook. Então abri a Netflix pra assistir e matar a curiosidade. Resultado? Amei Black Mirror. E agora vim contar por que você também deve vê-la. :))

blackmirror

01. O período futurístico de Black Mirror está mais perto de nós quanto você imagina

Sou super fã de histórias futurísticas e já que Black Mirror é ambientada no futuro e os episódios falam de inovações tecnológicas, na maioria das vezes, inusitadas, não tinha como não gostar. Às vezes você está assistindo o episódio e pensa que aquele objeto retratado na série na verdade já existe ou alguém já criou algo muito semelhante, então percebemos que Black Mirror foi criado oriundo da observação de nós, humanos do século XXI, da geração que para alguns um like vale mais que um abraço.


02. Nem tudo é a respeito de tecnologia, também é sobre nós mesmos

Além da presença de grandes tecnologias, a série também traz drama, expondo conflitos familiares, problemas sociais, os relacionamentos atuais e a valorização extrema da imagem. É basicamente o reflexo da sociedade atual, no entanto, apesar de falar a respeito de pessoas que vivem em um futuro distante (que na verdade, nem é tão distante assim), dá pra considerar muita coisa que acontece com os personagens como algo que já é presenciado por nós aqui, na vida real, no ano em que estamos.

Best TV Shows Netflix Streaming - Top Series To Watch Luckily I'm already into about half of these, but could always use more suggestions:

03. Reflexão

Black Mirror não é só para observar os limites que os seres humanos chegam em meio á tanta tecnologia e vivências artificiais pelos quais são concebidos. É sim, pra examinar se o que você está fazendo hoje, não está contribuindo na formação de um povo superficial, desprovido daquilo que a maioria das pessoas tanto deseja: o amor verdadeiro, a honestidade e intensidade dos sentimentos. Por fim, é uma série de ficção científica que, com certeza, é inspirada em fatos reais.

Resultado de imagem para black mirror episodio

04. Episódios independentes

A última razão, mas não menos importante, é o fato de que Black Mirror é uma série antalógica. Mas o que isso quer dizer? Cada episódio é uma história diferente, com personagens diferentes. Mas algumas pessoas já falaram sobre certos detalhes que apareceram em mais de um episódio, o que torna tudo ainda mais legal. Apesar disso, cada episódio é independente. Ficou curioso pra ver esse ótimo seriado? Olha só o trailer! :))



Gostou do que leu? Então nos acompanhe pelas redes sociais para poder ver nossas atualizações e ler os novos conteúdos do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Instagram e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. Não esquece de deixar seu comentário! :D

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu assisti só o primeiro episódio da 1ª temporada mas confesso que fiquei curiosa pra assistir os outros. Já vi milhares de spoilers por aí e todos me deixaram bem intrigada pelas reflexões que são propostas, tipo a do tal ep da avaliação (não vi mas já sei quase tudo sobre ele haha).

    Beijos
    http://www.lunettesblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mais episódios, Thamires! Não vai se arrepender :))

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger