Rose gold: cobre por todos os cantos

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 17 de novembro de 2016

Mês passado comprei esse tênis da Vizzano (cerca de R$ 130,00) em uma loja da minha cidade e senti que precisava falar aqui no blog sobre essa tendência de tons metalizados, especialmente o rose gold. Além de ser uma cor linda, ele combina com composições minimalistas, que é um estilo de roupas que gosto bastante de usar, então o tênis (que é super confortável) foi uma ótima escolha de compra - lembram quando falei sobre montar um guarda-roupa versátil comprando peças que irão ornar com as peças já existentes?  Dei uma procurada e vi que tem pra vender online, então se alguém se interessou por ele, só acessar este link.

Tons metalizados viraram uma verdadeira febre nos últimos tempos e minha cor favorita de todos eles, com certeza é o rose gold! Ele esteve presente em diversos aspectos: decoração, roupas, calçados, maquiagem, metais do banheiro e até cabelo. Inclusive, no post sobre 06 tutoriais criativos para incrementar a decoração da casa, eu cito 02 itens que foram totalmente transformados quando pintados de cobre. Mas como usar essa cor?


- fotos usadas na criação da imagem: @ninezeroone//@olaplex//Pinterest -

O rose gold acompanhou a onda dos cabelos coloridos em cores pastéis, onde os fios ganham delicadeza, misturando-se em tons claros e escuros, como se fosse um loiro dourado que recebesse uma dose de rosa e uma pitada de vermelho. Nesta matéria da revista Elle, o cabelereiro Romeu Felipe explica como chegar nessa cor de cabelo. Na maquiagem, dá pra perceber esse tom bronze sendo bastante marcado no côncavo, que fica lindo com o centro da pálpebra brilhando cheio de glitter. Caso queira aprender a fazer uma maquiagem inspirada nesta cor, assista esse tutorial da Juliana Goes que ensina direitinho o passo a passo! :D


- fotos usadas na criação da imagem: @tudoorna//Depois dos Quinze//Pinterest -

O cobre entra na decoração em um estilo industrial moderninho que deixa o ambiente cheio de elegância, geralmente está presente com o rose quartz, que é esse rosinha claro que podemos ver em duas fotos da colagem acima. Se você gosta de decoração minimalista, tem a opção de colocar o cobre apenas em objetos, onde a cor fica discreta sem chamar muito a atenção. 


- fotos usadas na criação da imagem: Pinterest -

Na moda o rose gold dá uma pegada meio futurista, onde a cor metalizada quebra aquele look basicão de sempre, como notamos na imagem acima. Assim, qualquer composição simples ganha um toque de luxo com o rose gold, que fica lindo tanto em peças de roupa como em acessórios - vejam que maravilhoso esse relógio acima! 

Gostou do que leu? Então nos acompanhe pelas redes sociais para poder ver nossas atualizações e ler os novos conteúdos do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Instagram e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. Não esquece de deixar seu comentário! :D

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Yasmin, eu acho uma graça dar um toque de cobre na decoração. Neutro, lindo e com um toque de modernidade, né? <3

    ResponderExcluir
  2. Quanta inspiração linda nesse post ♥
    Apaixonada!
    Seu tênis é lindooo!

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
  3. Eu estou simplesmente apaixonada por essa tendência, querendo tudo. Na decoração e no cabelo é a coisa mais linda do mundo. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! É uma das cores que sou super a fim de pintar.

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger