4 matérias pra entender o movimento feminista

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 26 de maio de 2016
- quadrinho do Ladys Comics -

Muitas pessoas ainda não possuem conhecimento sobre o feminismo. E, por conta dessa desinformação, quem ainda não pesquisou ou não deu uma lida na internet em sites feministas, pode sair entendendo mal as verdadeiras intenções do movimento. Por consequência disso, estas pessoas saem por aí com um discurso "errado". E foi por isso que montei uma pequena lista com matérias super informativas e claras, que explicam o feminismo e te ajudam a descobrir se você é feminista. 

Lembrando: todo mundo tem direito de ter uma opinião e/ou seguir uma ideologia. Mas antes de formar a opinião própria, é mais do que necessário conhecer sempre os dois lados da coisa. Somente dessa maneira conseguiremos construir nossas convicções.

1. Feminismo pra quê?, escrito por Clara Averbuck no Carta Capital (mas como sei se sou feminista? qual a finalidade do feminismo? respostas no texto da Clara!).

2. Tire aqui suas duvidas básicas sobre feminismo, escrito por Pollyana Assumpção no GWS (uma espécie de guia esclarecedor sobre o movimento).

3. Sobre virar a chata do role, escrito por Saanset no Vida de Sereia (texto que relata exatamente a sensação que a gente tem quando só nós enxergamos o que tá errado).

4. O que as feministas defendem?, escrito por Aline Valek no Carta Capital (sobre ideias apoiadas pelas feministas). 

Gostou do post? Então acompanhe a gente nas redes sociais pra que assim possa ver nossas atualizações e ler o conteúdo do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Insta e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. :D

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Muito interessante essa sua postagem! Realmente é preciso espalhar essa consciência, essa informação entre as mulheres, e sermos cada vez mais unidas e sinceras umas com as outras!
    Parabéns!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem,ela fala tudo o que já estamos cansadas de tentar explicar. Seu blog é maravilhoso, me identifiquei muito com você!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ler sobre feminismo, essa união entre nos mulheres é super importante para a sociedade como um todo.
    Amei o post, ótimas indicações!
    Bjoo, Bia do Julieta ao Contrário <3 https://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das quatro matérias, mas achei que o quadrinho diz tanto ou mais que elas. Adorei conhecer o conceito da Lady's comics!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os quadrinhos da Lady's comics são muito legais :))

      Excluir
  5. Bem bacana esse post, Yasmin. A palavra "feminismo" tornou-se bastante impopular. Ao menos as pessoas que conheci, algumas equivocavam-se no conceito da luta. Outras tentavam contestar a teoria sem ter lido ao menos uma obra de uma escritora feminista. Essa parte da desinformação rola muito ainda, mas posts assim como o seu me dão sempre uma esperança e um otimismo bobo. :)
    Eu vi os links, mas não conhecia esse da Vida de Sereia. Abri aqui para ler, já.
    Valeu, Yasmin. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem pessoas que não sabem sobre o movimento e espalham conceitos errados sobre o feminismo. É lamentável, né? Por conta disso, outras pessoas acabam sendo influenciadas por informações erradas. :/

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger