Caso queira mesmo ser feliz

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 13 de agosto de 2015

Não tente agradar os outros. Largue os livros de autoajuda, comece por você. Tenha sempre um ponto de partida caso tudo dê errado. Porque as coisas vão sempre dar errado. E depois darão certo. É como um ciclo. Comece a ter mais pensamentos positivos, não se sabe o quão poderoso é à força do pensamento. E quando ficar na dúvida, lembre-se: a mesma probabilidade que algo tem pra dar errado tem pra dar certo. É quase uma lei. 

Você não precisa ser melhor que os outros, é clichê, mas vou ter que dizer que ninguém (ninguém, mesmo) é superior ao coleguinha. Todo mundo é capaz de deixar sua marca por aí, apenas pelo simples fato de sermos únicos. Imagina só! Não tem ninguém igual a você. Não parece incrível? Só não perca sua identidade própria seguindo os passos de outro alguém. Não seja a melhor amiga da história, viva como o protagonista. Aprenda que a mídia pode ser muito mentirosa.


Não pense em deixar qualquer pessoa te enganar. Esteja sempre com inspirações por perto. Vire a inspiração de alguém - ou de muitos. Não subestime as pessoas, valorize-as. E ao mesmo tempo, desconfie – até as melhores podem nos sacanear. Duvide. Porém, não duvide de você mesmo, e consequentemente, crie desafios. Nem que seja acabar aquela tarefa pendente antes do prazo. Esse não é um texto feito pra te ensinar a ser feliz, é só pra puxar a orelha de quem ainda acha que precisa seguir algum manual de instruções pra viver nesse universo louco. Esqueça os rótulos, os guias, as normas e os padrões ridículos. 

Você não precisa viajar para os mesmo lugares ou frequentar os mesmos locais que as pessoas bem sucedidas atualmente viajam ou frequentam. A busca pela felicidade não está em seguir regras, ela está em criar as suas. Você só precisa fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Porque quando se é passivo sobre o mundo, o mundo também se esquece de você. E assim nos tornamos só um aglomerado de moléculas sem quaisquer utilidades. Invisíveis, literalmente. Caso você queira mesmo ser feliz, abra os olhos e faça com que eles brilhem. E não esqueça, a vista sempre é ótima – só depende da perspectiva que se tem sobre ela.



Gostou do post? Então acompanhe a gente nas redes sociais pra que assim possa ver nossas atualizações e ler o conteúdo do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Insta e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. :D

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Só li verdades. Não existe regra ou manual pra felicidade, a gente encontra ela pelo caminho, buscando, procurando seu próprio jeito de ser feliz :)

    31 de Março

    ResponderExcluir
  2. Oii, Yasmin. Que texto ótimo! Sabe, acho que existe tanta coisa pra se aprender. Costumo dizer que não existe essa coisa de "ser feliz" sabe. E sim "estar feliz". Porque em certos momentos estamos muito bem e em outros parece que nada na vida está dando certo. Custei a aprender isso. Hoje em dia nem me cobro tanto, mas acho que ainda tenho muito o que aprender. Como por exemplo, criar minhas próprias regras. haha
    Amei seu blog, flor. Beijoos

    Mais amor, mais livros
    Canal
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Adorei o conteúdo, parabéns!
    blogdajubortoli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Yasmin,tu não tem noção o quanto amo seus textos e eles realmente me ajudam de alguma forma.
    universoderramado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vou adicionar o post como favorito pra quando eu tiver numa bad eu venha lê-lo novamente e ter sempre em mente que eu sou importante sim e não posso deixar que meus medos e inseguranças me deixem esquecer disso.
    Obrigado pelo texto *-*

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei, amei! Demais esse post!
    Seu blog é um amor, viu? Sucesso!
    Tem POST NOVO lá no meu blog! Já viu?

    Beijo, beijo!
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger