Felicidade Crônica, de Martha Medeiros

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 27 de julho de 2015
felicidade crônica
felicidade crônica n02

- Não sei se você percebeu, mas viver é nossa única opção real.

Faz um bom tempo que não faço resenhas literárias, não é mesmo? Já fazem meses e, ah, que vergonha. Mas aqui estou pra mostrar todas as minhas impressões sobre um livro escrito por uma pessoa que eu já apresentei a vocês em outros posts, a Martha Medeiros.

O livro abrange basicamente, tudo sobre felicidade (já dava pra imaginar pelo título né?). Ao todo são 101 crônicas divididas em 4 capítulos: curtir a vida, amor-próprio, família e outros afetos, viagens e andanças. :)

A escritora gaúcha tem um talento e tanto pra falar sobre a vida! É estranho como a maioria dos parágrafos parece ter sido feito pra gente, só faltava estar estampado no título: senta aqui que nós vamos conversar sobre você. Papo sério, é. Mas Martha sabe escrever com ritmo, de um jeitinho bem amigo mesmo. 

Eu adoro textos e/ou crônicas que envolvam a opinião do autor, é tão bom você experimentar ver as coisas por outra perspectiva, concordam? Mesmo que não se pense da mesma maneira, vale a experiência de enxergar o outro lado da moeda. Não é algo que aconteceu frequentemente quando li esse livro, porque eu garanto que quem o ler vai se identificar em diversas partes - assim como foi comigo.

Onde comprar? SaraivaCulturaSubmarino (um box com os que mostrei aqui)

Gostou do post? Então acompanhe a gente nas redes sociais pra que assim possa ver nossas atualizações e ler o conteúdo do blog rapidinho. Dê um like na página do Facebook, siga o perfil @euyaas no Insta e veja muitas inspirações através dos nossos painéis no Pinterest. :D

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Adoro as crônicas da Martha Medeiros! Acho que ela fala sobre temas clichês mas sem ser piegas, sabe? Ainda não li o Felicidade Crônica, mas já tá na listinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma que tu, Silmara! Tô sempre querendo ler mais e mais livros dela hauhau

      Excluir
  2. Eu já te disse isso um milhão de vezes né? Eu adoro a Martha Medeiros. Eu gosto realmente MUITO dela. E fico impressionada em como você também gosta dela Yas! Adoro esses livros de estilo de crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahau é uma das minhas escritoras preferidas também, Ana!

      Excluir
  3. Agora fiquei louquinha pra ler! Fiquei super curiosa depois do que você falou. Eu adoro descobrir novos pontos de vista, descobrir novos ângulos, clichê talvez, mas verdade hahaha
    Com certeza vou atrás!
    Beijão
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que te convenci a comprar, juro que vai valer muito á pena! Quando ler me fala o que achou :))

      Excluir
  4. Adoro ler Martha... é tão leve, engraçado e sincero!!
    Adorei a dica

    beijos,
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  5. Oii Yasmin, tudo bom? Eu acabei de comentar na resenha que você fez do filme Cidades de Papel, mas não aguentei e estou comentando aqui também. Eu nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou a autora, e fiquei agora com muita vontade de ler esse livro! Amei a resenha, e você escreve muito bem! Aliás, é tão bom quando você acaba se identificando com alguma parte do livro, ou o livro inteiro hahaha, né? <3. Beijos!!

    http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e com você?

      Muito obrigada pelos elogios! Adorei seu comentário. ♥

      Excluir
  6. Não li nada da Martha Medeiros ainda, mas confesso que sempre fico curiosa... É impressão minha ou todas as capas dos livros dela são lindas? Sempre fico olhando e pensando se compro ou não. Acho que vou acabar trazendo um pra casa na próxima visita à livraria. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom conhecer novos autores, Laila! Ah eu acho as capas dos livros dela bem bonitas também. :))

      Excluir
  7. conseguiste suscitar-me curiosidade :)

    ResponderExcluir
  8. Amo forte todos os livros da MM, eu tenho se eu não me engano uns 5. Ainda não tenho este mas breve irei comprar. Ela é realista e faz com que eu veja a vida de uma ângulo diferente.
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com muita vontade de ler o livro, acho que estou precisando... haha Muito boa a resenha!

    http://factoryideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Estou conhecendo seu blog agora e pretendo me tornar uma leitora assídua. Coloquei o link na minha barra de "recomendo" e curti a página no Facebook! Vamos manter contato! beijos

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger