Ninguém é certo o tempo todo

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 11 de junho de 2015

- foto: tumblr -

Por muito tempo convivi com a ideia de que todo mundo precisava fazer a coisa certa, esquematizei minha vida toda pra que as coisas dessem bons resultados e as pessoas saíssem satisfeitas com o que estava mostrando ao universo. Mas durante esse período percebi que eu mal sabia á quem estava expondo tudo isso, se os planos que eu tinha realmente se encaixam no projeto de vida que criei. E na verdade, ele era apenas uma fantasia daquilo que não pertencia a mim.

Quem deveria sair satisfeita na história, eu ou o resto do mundo?

Foi quando tudo deu errado que eu percebi que o conceito de errado que eu tinha também poderia ser certo. E que não importa o quanto as outras pessoas impõem alguma coisa, o que conta são as nossas próprias convicções de passado, presente e futuro. E essa linha do tempo pode ser completamente desperdiçada se o bicho pegar e você ficar aí parado tentando organizar algo que está pronto pra ser feito, só precisa de algo ou alguém pra dar um empurrãozinho e nos fazer abrir os olhos.

As coisas nunca precisaram ser perfeitas. A perfeição é chata. E eu queria ter visto isso antes, como queria! Mas, novamente, não nascemos com esse planejamento pra fazer tudo com seus conformes. Ter as coisas sempre em ordem também cansa. A gente precisa de um pouco de bagunça, e talvez seja nesse caos que realmente nos encontramos. Quem sabe sejam nesses nossos desencontros que achamos aquilo que chamamos de lar, parece inusitado? Creio que seja apenas real.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei esse texto ♥ Lembro que volta e meia eu me questionava sobre quem disse que o cara que inventou o certo e o errado estava mesmo certo. Isso é tão subjetivo, o que é certo para mim pode não ser para você e vice versa e isso vale pro mundo todo em qualquer século. O importante é fazermos aquilo que achamos que nos convém sem se preocupar com o que os outros pensam sobre isso. Cada um com seus conceitos ecom sua vida.
    Beijos!

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Juliana! ♥♥

      Nós costumamos criar esse conceito de certo e errado e sempre seguir essa linha a vida toda, nos limitar a fazer tudo o que queremos por medo de fugirmos do que para os outros é considerado correto. Se nós não largarmos logo dessa ideia, estaremos sempre destinados a fazer tudo com um padrão que não existe! :))

      Excluir
  2. Amei! Você falou de um tema que está se fazendo presente na minha realidade também. Quando leio coisas desse tipo em blogs como o seu é como se o autor parasse o tempo por um momento pra bater um papo, chegar mais perto e falar de coisas que tentamos esquecer em meio ao entretenimento virtual. Admiro isso, e tento a todo momento trazer a sensação que você me trouxe agora para os leitores do meu blog.

    Abraço ♥
    esqueteoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo ler isso! Fico muito grata e feliz por saber que você enxerga isso no Além da Escrita, e ainda mais contente por eu ter conseguido "cumprir" minha intenção de publicar textos conversativos sobre temas que as pessoas às vezes têm se recusado a falar.

      Mais uma vez, obrigada Tai! ♥

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger