Z Nation, pra quem gosta de zumbis

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 9 de abril de 2015


Estava eu ansiosíssima pros próximos episódios de The Walking Dead, quando veio uma ideia: por que não ver outra série semelhante? Então fui pesquisar sobre outro seriado de zumbis e cenários pós-apocalípticos - os que me conhecem sabem que eu amo histórias com temas assim. E eu achei e vim contar porque você precisa vê-la caso também seja fã da temática.

Z Nation é estreia do canal Syfy e possui algumas diferenças que, vendo de certo ponto de vista, acabam sendo positivas perto de The Walking Dead (mas continuo gostando da história e querendo saber a todo momento o destino do grupo de sobreviventes de Rick Grimes). Em Z Nation os zumbis são beem mais rápidos. Por causa disso, é mais difícil de os matarem. Diferente de The Walking Dead, a série mostra outras pessoas e lugares - o que faz com que tudo não fique enjoativo.

O tempo desde que a pessoa foi contaminada, acaba determinando sua rapidez. As coisas estão "normais" no acampamento do grupo até que dois membros dele encontram um militar do exército e um cara, digamos que, bem mal humorado. Segundo o militar, o rapaz tem os últimos anticorpos capazes de curar o vírus e, quem sabe, sequenciar a vacina pra que a humanidade não fique extinta. A missão de todos é levá-lo pra Califórnia onde há um laboratório. É lá que vão cuidar de tudo, analisar o sangue e também os anticorpos que foram injetados nele minutos antes de ser mordido oito vezes (é, e tá ali vivinho).

Vendo por outro lado, o seriado explora muito pouco alguns pontos. Como por exemplo, um bebê zumbi sedento por cérebros humanos adultos. Os personagens são originais, a série não tem aquela lenga lenga de ficar parada o tempo todo numa coisa só. Ela expõe ideias do que pode vir a acontecer, mostra partes do que foi feito cientificamente, a provável arma biológica e, além disso, nos dá possibilidades do que significa cada coisa mas sempre com aquela pitada de mistério. Não é o tipo de série que mostra uma coisa e empaca naquilo. 

Só tem uma temporada mas pelo que li, já foi renovada porque teve um feedback positivo do público! :D Se você ama The Walking Dead e quer experimentar assistir outro seriado do mesmo tema, é uma experiência bacana que vai fazer com que você conheça novas histórias sobre um assunto parecido. É claro que quando você gosta bastante de alguma coisa e vai ver algo semelhante, sempre rola uma comparação. Quem já assistiu, conte seu parecer nos comentários (agora dá pra fazer isso pelo login do Facebook, olha só que legal!). :)

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu assistia TWD, mas acabei abandonando porque achei que estava tudo muuuuito lento e chato... Fora que eu detestava o Carl e me toquei que estava assistindo a série só na esperança dele ser contaminado pelos zumbis. Hahaha! Maldades à parte, achei curiosa essa série, fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhau as primeiras temporadas de twd foram beeem lentas mesmo, mas agora estão legais de novo :))

      Excluir
  2. Não curto muito filmes nem séries de zumbi. Tentei assistir TWD uma vez e não deu certo hahaha

    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, Eduarda! Mas não custa tentar ver essa :)

      Excluir
  3. Eu vi as primeiras temporadas de TWD e depois acabei deixando de acompanhar, mas gosto bastante de filmes, séries e principalmente games de zumbis! Adorei a dica <3 Um beijo : *

    (de-lune.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lettícia! Também gosto de zumbis hahah

      Excluir
  4. Não me chamou muita atenção não, não curto muito zumbis, eles me assustam ahahhha
    Prefiro Vampiros e bruxos .-.

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não curte o assunto melhor nem começar a ver :/

      eu gosto de tudo: vampiros, zumbis hahah

      Excluir
  5. Desde que TwD nos deixou que as terças eu to solitaria haha, já tinha ouvido falar dessa serie, vou procurar um vedo pra assistir, tomara que seja tão boa quando TWD.

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhaua tão boa quanto twd creio que não, mas eu gosto!

      Excluir
  6. Nunca parei para assistir TWD de verdade, porque o povo começou a falar taaaaaaanto da série que eu enjoei antes de assistir! hahahaha. Mas eu AMO esse tema também, e não sabia que havia outra série semelhante. Vou procurar assistir enquanto ainda tem apenas 1 temporada, porque eu sou um horror para assistir séries, hahahaha (sempre empaco e não termino!). Adorei a indicação <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhau também fico com séries acumuladas, ou não tenho tempo ou fico vendo várias ao mesmo tempo :))

      Excluir
  7. Eu devorei essa série assim que saiu no netflix, amei sério. Estou a espera da nova temporada D:

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger