2 mulheres que me inspiram

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 7 de março de 2015
Faço parte do CDB (grupo de blogueiras no facebook) desde que ele tinha cento e poucos membros e fico bem feliz de ver o quão grande ele se tornou. O tema da blogagem coletiva desse mês é lindo e, o melhor de tudo: pessoal. Mulheres que me inspiram trata-se de todas aquelas garotas que nós nos identificamos de alguma forma. Neste ano eu descobri o feminismo, então fiz uma busca enorme pelo tema e esclareci todas as dúvidas que eu tinha quando ainda não havia a opinião formada sobre o assunto - e achava que era bem outra coisa. 

Durantes essas pesquisas, também fui atrás de pessoas que tinham pontos de vista parecidos com os meus e elas também aparecem nesse post. Em homenagem ao dia da mulher, a seguir, duas pessoas que comecei a admirar a pouco tempo e desde aí me tornei "fã" hehe. São mulheres que apoio verdadeiramente e sinto que as deveria ter conhecido bem antes! 


EMMA WATSON // A atriz de 24 anos recusou várias oportunidades de filmes e, enquanto isso, se dedicava aos estudos. Emma se formou no ano passado em Literatura Inglesa na Brown University, em Rhode Island (Estados Unidos). Foi nomeada como embaixadora da ONU Mulheres e fez um discurso espetacular sobre o feminismo em uma reunião em Nova York. Sem sombra de dúvida, essa mulher tem todo o meu respeito.

Sou apaixonada pelos filmes da saga Harry Potter (apesar de nunca ter lido os livros), desde lá eu já sabia da Emma como Hermione. Também pude ver sua participação em Noé e The Bling Ring, mas foi recentemente que a conheci fora de todos esses personagens. Se eu quisesse ver pessoalmente alguma celebridade, seria ela. É uma mulher de caráter e personalidade admiráveis! Vocês podem ler a tradução que fizeram do discurso dela acessando esse link. Pelo que percebi, tem vários textos com traduções um tiquinho diferentes mas as frases têm o mesmo sentido. :)


TAVI GEVINSON // Eu não poderia fazer esse post sem mencionar Tavi Gevinson. É blogueira, toca violão, canta, é atriz, atuou em uma peça da Broadway e no filme À Procura do Amor (2013), fundou a Rookie - site para garotas adolescentes - que tem uma revista impressa anual (que foi eleita uma das mais importantes do EUA pela Forbes) - , tem 18 anos e começou tudo isso criando um blog. Tavi não é só inteligente, ela também tem ideias inovadoras e busca fazer a diferença com aquilo que acredita.

Com 12 anos ela já era convidada para as maiores semanas de moda do mundo (na primeira fila, claro!). Ainda quero ler no futuro um livro com sua biografia. Perceberam o quão inspiradora ela é? E olha que aposto que ainda vem muita coisa boa por aí dela em 2015! Abaixo tem alguns links úteis caso queiram saber muito mais sobre Emma e Tavi. (;

Porque Tavi Gevinson é uma garota inspiradora que você precisa conhecer melhor, matéria do Girls With Style, e 5 ideias do discurso feminista de Emma Watson, na Folha de S. Paulo.
Por fim, mas não menos relevante, parabéns para nós mulheres nesta data que é só nossa (mas que deveria ser comemorada sempre!). Agora me digam: quem tem inspirado vocês ultimamente? Contem pra mim nos comentários porque é sempre legal conhecer novas personalidades - sejam famosas ou não. :D

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Com certeza a Emma Watson é umas das minhas maiores inspirações. Virei ainda mais fã dela depois do discurso feminista que ela deu. Essa mulher é incrível! Não conhecia a Tavi, mas dei uma fuçada no blog dela e curti muito. Adorei esse tipo de post ♥
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana! Também gostei bastante do discurso da Emma, ela tem sido um grande ícone para o feminismo - na minha visão. :))

      Excluir
  2. Sou super fã de HP e dos atores também. Emma realmente é inspiradora, mulher incrível! Não conhecia a Tavi, mas vou olhar o blog dela. Adoro ler esses tipos de posts que mostram o que inspiram, é demais!
    Até! Bjos.

    http://skycheiodestars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thuany! Espero que tenha gostado da Tavi, ela é realmente incrível. :))

      Excluir
  3. Sou como você adoro os filmes de harry Potter, mas nunca li os livros, no entanto um dia quero ler.
    Também adoro a Emma, embora não acompanhe o trabalho dela, mas sempre tenho uma curiosidade sobre as personagens que ela faz. Adoraria conhece-la.
    Nossa eu não conhecia a Tavi, mas vou pricurar saber mais sobre ela, segundo o que você falou, adorei, parece ser bem desenrascada.
    Em relação ao post está top, super bem escrito. Parabéns. http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, Maria! Eu assisti os filmes quando era muito nova, não sei se eu teria o mesmo interesse nos dias de hoje em ler os livros, mas há uma possibilidade que eu ainda goste da história, né? Um dia quero poder ler todos os volumes, mas no momento não posso gastar com nada haha.

      Excluir
  4. Apesar de não ser fã de Harry Potter, sempre gostei muito da Emma Watson. Você se inspira em duas ótimas mulheres :) Yasmin, qual grupo de blogueiras você participa?
    diamondsand-unicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Victória! O grupo chama-se Coisas de Blogueiras. Não adicionei o link dele no post porque ele é secreto, portanto, só aparece para os membros - se quiser entrar eu te adiciono. Só me mandar um convite no facebook porque se você não estiver na minha lista de amigos, o facebook não deixa eu adicionar você no grupo! :))

      Excluir
    2. Ah ta. Obrigado :3 Já enviei o convite

      Excluir
  5. A Emma sem dúvida é uma das mulheres mais inspiradoras da nossa geração. Eu acompanho ela desde que a conheci em HP e vejo o quanto ela cresceu profissionalmente e de forma pessoal todos esses anos. Ela é magnifica ♥

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  6. Emma <3 Sem dúvidas também tem todo o meu respeito. Amei o post! Achei muito interessante.

    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Eduarda, fico contente que tenha gostado do post. :))

      Excluir
  7. Emma, é uma grande inspiração, pra muitas mulheres, não acompanho seu trabalho mas já li sobre ela. A Segunda nem conheço rsrs mas creio que tenha seus encantos e que seja inspiração para muitas mulheres. Amando essa BC.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a blogagem coletiva desse mês ♥

      Excluir
  8. Ah, a Emma... <3 Aplaudo de pé os discursos que ela faz e, mais ainda, o fato de que a presença dela na ONU tá ajudando a levar a pauta do feminismo cada vez mais longe. Já a admirava pela atuação como Hermione (coisa que ela fez muito bem, por sinal), agora então... nem se fala. Ela é ótima.

    Admito que nunca tinha ouvido falar da Tavi! Pelo que você falou sobre ela, imagino que seja uma moça igualmente admirável (cujo trabalho eu também preciso conhecer).

    É a primeira vez que visito o Além da Escrita e, olha, achei o seu cantinho muito <3, tá lindo! Por fim, deixo aqui o meu incentivo para que a senhorita leia Harry Potter. J.K. é 10/10, menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nicolle! Fico feliz que tenha gostado do blog. ♥

      Quando eu puder, quero comprar os livros da J. K., com toda certeza. :D

      Excluir
  9. Acho a Emma muito inspiradora, ela é realmente uma das celebridades mais humildes e inteligente. Também nunca li os livros da saga, mas adoro muito os filmes, me identificava demais com a Hermione. <3 Já li sobre a Tavi antes, e acho ela muito talentosa, o Rookie é uma revista/site com conteúdo muito bacana. Adorei o seu post Yasmin :) Ah, só quero te avisar que te inidiquei numa tag no meu blog :3 Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabi! E obrigada por me indicar na tag ♥

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger