O que é que faz bem pra nós?

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 14 de fevereiro de 2015

Foto: Pinterest

Jornais, revistas, sites e blogs, todo mundo já cansou de postar dicas e formas de nos manter mais motivados com a vida. Café te dá mais energia; energético deixa a gente acordado a noite toda; exercícios 3 vezes por semana mantém nosso metabolismo acelerado; e assim vai. Mil e uma recomendações que sabe se lá quem liga. 

Quando estou sozinha, fazendo minhas coisas com a maior concentração do mundo, estou bem. Tô muito bem quando vou na cozinha fazer purê de batata porque é uma das minhas comidas preferidas. Vou viajar e saio em um lugar onde estou rodeada de pessoas que não gosto? Lá estou mal. Todo mundo pensa em arranjar algo que se encaixe. Um emprego que pague as contas no final do mês e que sobre pra ir comer hambúrguer toda semana. 

Acima de tudo, estar bem não se refere diretamente a saúde. Sentir-se bem é muito mais do que não ter nenhum probleminha no exame de sangue. Mas hoje em dia, o que é que faz bem pra nós? Pra ser alguém exemplar e contentar a sociedade, sentir-se bem consigo mesmo tá fora de cogitação

No final, esse bem estar é sentido quando você está lendo o livro favorito, escuta o barulho do celular e vê na caixa de entrada do e-mail um comentário bonito de algum(a) leitor(a), está com os seus melhores amigos jogando conversa fora e discutindo sobre qual faculdade vai fazer no ano que vem ou sente o cheirinho de chuva. Isso parece causar algum mal a saúde? 

Estamos felizes quando tudo que nos cerca é aquilo que gostamos, que nos faz ter alguma esperança a seguir em frente e acordar no dia seguinte. Isso sim é o que faz bem. Não precisa ter dúvida alguma nem ler a bula. Sem contra-indicação.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Não sei por que as pessoas insistem em achar que "estar bem" depende de coisas que estão fora, né? Não tem a ver com o seu corpo ou com sua saúde e muito menos em ser admirado, tem a ver com ser feliz, com ter paz, com ter uma alma livre. Eu sou uma que sempre tentei agradar todo mundo, mas me dei de conta que preciso pensar em mim também, que preciso estar feliz comigo mesma.
    Adorei seu texto, amo a tua escrita! :)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bia!

      Fico contente que você tenha entendido o meu ponto de vista. Acho que é bom estar bem por dentro e por fora, esse bem estar tem que ser sentido a todo momento. Tem pessoas que lutam tanto pra serem "exemplares" dentro da sociedade atual que esquecem que o que importa mesmo é se sentir bem consigo mesmo, pra depois pensar em contentar outra pessoa. :))

      Excluir
  2. Amei seu Blog viu !
    O texto é ótimo , Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou até colocar no meu Blogroll , rsrs , posso ?

      Excluir
    2. Awn! Muito obrigada pelo carinho Lorrayne. <3

      Ps.: pode colocar sim :))

      Excluir
  3. Adorei o texto, é uma ótima reflexão sobre a nossa vida nos dias de hoje, onde vivemos e fazemos tudo mais para agradar os outros do que a nós próprios.
    Beijos.
    http://www.cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito mais posts desses aqui, Yas.
    Como leitora assídua, fiquei encantada e quero mais.

    Muito bom seu ponto de vista!

    algumlugarnalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário lindo Lua! Com certeza vou trazer mais posts de opinião assim aqui no Além da Escrita. Obrigada pela sugestão. <3

      Excluir
  5. Yasmin, que texto maravilhoso! Vou imprimir e colocar no meu mural, pode? haha!
    Beijão!

    www.cantinhodeideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha muito obrigada Caroline! Fiquei mega feliz com teu comentário <33

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger