O dia que eu resolvi colocar um domínio

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 10 de fevereiro de 2015
Adivinha quem tá de domínio novo? Euzinha RS. Finalmente comprei e agora você pode lembrar direitinho o nome do blog pra nunca mais esquecer: alemdaescrita.com Isso mesmo, sem www, sem aquele blogspot feinho e o melhor de tudo: sem a palavra blog na frente do nome que já complicava demais. Não mereço palmas? (ou apanhar porque ainda não tinha colocado? -__-)


Partindo ao que interessa, sei que muitas de vocês tem inúmeras dúvidas quanto a compra de um domínio, no entanto, a Dani veio conversar comigo e sugeriu que eu fizesse um post esclarecendo algumas coisas. Primeiramente, o site que comprei o domínio foi o Super Domínios, o qual indico pra você que detesta burocracias e quer seu domínio no ar rapidinho sem complicações.

O que aconteceu comigo e me deixou em desespero por alguns minutinhos foi o seguinte: na hora de comprar, coloquei na opção boleto e automaticamente voltei atrás e fui até a opção de cartão de crédito. Essa minha distração deu uma confusão no site e acabou dificultando um pouco o processo, mas graças a Simone deu tudo certo e ela instalou o domínio certinho já que tinha mais familiaridade com o site e eu tava toda perdida sem saber pra onde ir e o que fazer. ¯\_(ツ)_/¯
Como registrar um domínio? Acessando o site www.superdominios.org vá até o nome e em seguida passe o mouse na opção domínios. Feito isso, dê um click em registro de domínio e coloque o endereço que quer registrar (no meu caso, alemdaescrita.com) pra buscar e ver se ele tá disponível. Caso ele não esteja, aparece uma mensagem e logo abaixo algumas opções semelhantes a essa que talvez você queira usar. Tá disponível e pronto pra ser usado? Escolha o valor que quer pagar de acordo com o tempo que vai ficar no ar. Após, clique em contratar agora e marque as opções que você deseja que venha junto no pacote, hehe. Depois disso, vá em atualizar pedido, preencha seus dados se ainda não é cadastrado no site e escolha a forma de comprar (meu domínio custou cerca de 30 reais pelo Paypal). Aí é só concluir o processo de pagamento direitinho, instalar e ser feliz! ^_^

Pra saber como instalar o seu domínio, recomendo que leia esse post. Como disse anteriormente, foi a querida da Simone que fez pra mim por causa daquela mini confusão que eu tinha feito, mas segundo ela, que já conhece o site e tudo mais, a instalação é bem tranquila. Depois de instalar espere 2h e pule de alegria vendo seu site estar .com! 

Ah, só uma pequena - e importante - observação: você não precisa fazer nada pra deixar o endereço aparecer sem o www, a Super Domínios já providencia isso. Minha reação ao saber disso:


Tem várias opções de sites pra registrar, mas escolhi esse porque li vários feedbacks positivos e me pareceu ser o mais confiável e dentro das minhas exigências, hehe. Quem colocou domínio e também compartilha dessa felicidade? :)

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Domínio é vida !
    Parabéns por ele e pelo post, muito esclarecedor :)

    Beijos :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Karol! Fico feliz que o post tenha sido bem explicado. ♥

      Excluir
  2. Tá tão bunitinho com o .com hehe. Fez uma baita diferença né Yas? Logo logo irei compartilhar dessa felicidade haha.

    ResponderExcluir
  3. Dominio lindooooo, arrasou! ❤

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  4. Aii Yas meus parabéns! E obrigada por esclarecer a minha duvida sobre onde comprar um domínio!!!
    Seu blog tá um arraso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin! Eu que agradeço pelos elogios e pela bela sugestão <3

      Excluir
  5. Que amorrrrrr, eu preciso pagar o meu. </3
    http://dearoldpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Yay! Domínio é tudo de bom. Eu ficava louca para tirar o blogspot e uhuul mudei ele ano passado agora é .com.br. Aleluias! HAHAHA

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha a sensação de ver o blog .com é muito boa, né?

      Excluir
  7. Domínio é outra coisa rsrs. Comprei o meu essa semana e tô aqui babando também. Ah, e advinha quem me indicou? A Simone. Fui lá no site, segui o tutorial de instalação e "iupi" agora tô desfrutando dessa maravilha kkk. Ótimo post, parabéns!

    > www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha eu estava super em dúvida com o site, mas a Simone salvou minha vida! Muito obrigada pelo elogio Plínio. :)

      Excluir
  8. Eu imagino o quanto vc deve realmente está feliz, eu pretendo comprar o meu esse ano, custe o custar. Mas só uma dúvida: Me falaram que o super domínios aumenta a taxa a cada ano. Tipo esse ano vc paga 27,80 e ano que vem paga R$30,00, isso procede ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu entendi lá no site, aumenta sim quando você renova! Isso acontece também em outros sites, acredito que seja normal por conta da renovação que você vai fazer no domínio. :)

      Excluir
  9. que boom que o nome do blog estava disponivel pra dominio!!! eu uso o registro.br por ser o órgão que regula esse tipo de coisa aqui no brasil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Marina! já tinha ouvido falar do registro.br :)

      Excluir
  10. Teu blog ficou mais lindo ainda migs com esse .com, e sem o ~blog na frente, arrasô! To sonhando com o meu HAHAHA.
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha coloca logo! vai estar tão feliz quanto eu ton :)

      Excluir
  11. Obrigada por fazer este poste, salvou minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lare, que bom que ele foi útil pra você. (;

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger