Uma página de cada vez

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 7 de janeiro de 2015

Há algumas semanas atrás minha compra literária do Natal chegou, fiquei tão feliz que cheguei a postar uma foto no Instagram demonstrando isso. Um dos livros adquiridos foi o Uma Página de Cada Vez, do autor Adam J. Kurtz. Ele é todo interativo, como aquele conhecido Destrua Este Diário (que, infelizmente, não tenho). O livro tem tarefas um tanto criativas e vários desafios pra você fazer ao longo dos 365 dias do ano. O ideal é ir fazendo em ordem mas estou concluindo tudo conforme a vontade mesmo hehe. Ainda não o terminei, claro. Como ele não é, necessariamente, um livro de "leitura", vim resenhá-lo mais cedo.


Como você pode ver na imagem acima, ele é grossinho, totalizando 368 páginas. É o primeiro livro do Adam e já está se tornando bem popular por ter esse toque todo divertido nas tarefas que ele nos propõe. Em alguns desses "pedidos", ele pede pra que a gente compartilhe a arte que fizemos no livro pelas redes sociais. Em outros, sugere listas ou que pegamos objetos e até alimentos que comemos! A maioria é bem inusitada mesmo, por isso ele é um livro super legal pra você se distrair num dia de tédio - por exemplo. 

Sabe aqueles dias que nada tá dando certo e você não sabe mais o que fazer da vida? Quando isso acontece, recorra ao livro por favor! Com ele temos a possibilidade de exercitar nossa criatividade e talvez até acabar com o seu bloqueio criativo. Como a própria sinopse diz, ele traz "uma maneira espiritual e lúdica de buscar o autoconhecimento".


Vocês já devem imaginar minha opinião sobre o design, a-p-a-i-x-o-n-a-n-t-e. As fontes, diagramação, ilustrações, tudo é lindo, bem organizado e caprichado. Quando você para pra observar, tem a sensação de que tudo aquilo foi feito com amor! E quando somos capazes de sentir isso, é incrível. Pelo conteúdo e aparência, tornou-se um dos meus livros favoritos. Se você gosta de desenhar lhe aconselho muito. 

Comprei por cerca de 23 reais no Submarino. Em breve mostro o restante dos livros que comprei (quem sabe faço um book haul, ainda não me decidi). Alguém já leu Uma Página de Cada Vez e amou também? (:

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Sempre tive muita vontade de ter esse livro, justamente por ele ser super interativo. Acho muito legal a proposta, além de estimular a criatividade e ajudar a se distrair.
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu quero!! ♥
    Amei a resenha Yas! (Sério to desejando muito esse livro)

    www.anpartofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nem tenho o que falar né ? ♥ Eu amo esse livro, estou me divertindo muito fazendo ele, aos poucos. É como você escreveu o design dele é perfeito. Depois dele estar tooooooooodo completinho quero que você volte aqui e escreva mais sobre ele ok ?! Obrigada hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana! ♥♥

      Vou voltar sim uahuahua

      Excluir
  4. Um amor eterno por esses livros interativos *---*
    Não tenho ele, mas já vi muitas pessoas falando sobre e esta me instigando a ter em casa rsrs

    Beijão :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu amo ele, super viciante! Compre logo ahauha

      Excluir
  5. Ei, eu amei esse livro! É a coisa mais fofa do mundo, também não consegui fazer em ordem hahaha, é tão criativo, nos faz refletir, rir, ter autoconhecimento... <3

    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii Yasmin!
    Achei teu blog hoje em uma busca do Google e adorei ele, digamos que já revirei vários arquivos, hauhahuauha
    Adorei mesmo, tá de parabéns!
    Sobre o livro, eu ainda não li esse, mas achei super interessante. Às vezes é bom fazer um exercício pra aflorar a criatividade, então como tu mesma disse, ele é ideal!

    Beijos querida!
    www.biancaschultz.com.br

    Ah, e baixei umas fontes legais ai também, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh que comentário lindo Bianca! Nem sei como te agradecer pelas palavras, vou ficar super feliz em te ver como leitora aqui no Além da Escrita. Muito obrigada por todos os elogios, é de encher o coração de alegria ver que as pessoas gostam do meu conteúdo.

      Novamente, obrigada! <3

      Excluir
  7. Adorei a resenha, estou louca atrás de mais livros interativos!
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por esse livro. Mas mesmo assim, morro de pena de riscar o livro, kkkk

    Depois quero ver como você completou ele, Yas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah também tenho dó de desenhar nas páginas, só que ele é super viciante então não consigo controlar e já vou fazendo umas quantas hehe.

      Pretendo mostrar as páginas que já completei sim, muito obrigada pela sugestão Érica! Em breve vou mostrando tudo que já fiz. :)

      Excluir
  9. Meu livro chegou esses dias (postei lá no whats haha) eu to encantada com ele, e da vontade de sair fazendo tudo no mesmo dia. Eu queria muito antes o destrua este diario, mas depois que comprei esse, ele tem tarefas muito mais "realistas" do que o outro, e no momento eu to adorando.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuahua Verdade, pelas fotos das páginas que vi na internet acho as tarefas do Uma Página de Cada Vez melhores do que o Destrua Este Diário. Acho que vale do que cada um gosta mais, eu curto muito desenhar então prefiro esse. Mesmo assim se alguém quiser me presentear com o Destrua Este Diário tô aceitando ahahahha.

      Uma Página de Cada Vez é MUITO viciante meesmo!

      Excluir
  10. Aiii Yaaa, espero que você consiga fazer todos os dias, porque eu não consigo ): to super desanimada, vontade de comprar outro e começar tudo de novo "/
    quando você já tiver feito algumas faz um post sobre, ou todo mês mostra o que você fez, seria legal.

    Bjjss
    lo-botomia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mostrar sim, obrigada pela sugestão Mia! <3

      Tenho dó de fazer as páginas haha, sou muito detalhista então quando termino os desenhos sempre acabo me arrependendo e querendo apagar ou arrancar a página também.

      Excluir
  11. Adoro livros assim hahah, s ão muito divertidos! Não conhecia esse, obrigada pela dica (:
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal,conhecia esse livro por nome,mas nunca tive vontade de pesquisar,fiquei doida pra comprar agora hahaha

    Beeijoos
    http://bagagensprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou, compre logo, vai gostar muito. <3

      Excluir
  13. Yas querida como prometido vim deixar meu comentário e prometo não vou escrever um texto tá ♥

    Amei suas palavras sobre o livro, comprei alguns dias mais não chegou ainda, e depois de ler mais sobre , fiquei ainda mais curiosa , tenho certeza que vou amar preencher suas paginas hehehe

    beijão pra ti linda e muito mais sucesso com esse blog perfeito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oraaa, muito obrigada pelo comentário Carina! Ficou muiiiitíssimo feliz que goste do conteúdo que eu publico. <3

      Excluir
  14. Tenho muita vontade de comprar esse livro também!
    Mas estabeleci a meta de só comprar quando terminar o "Destrua esse diário", que, no momento, tá meio encostado na minha estante :/
    Beijos! *:
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre esse livro, não vai se arrepender e tenho certeza de que não vai o deixar encostado hehe

      Excluir
  15. To louco por esse livro, aparenta ser bem legal. Adorei ás suas imagens, alimentou mais este desejo de ter este livro em mãos! :)

    Beijos e fique com Deus,
    www.blogolhosdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio Vinícius, leia o livro sim! Tenho certeza que vai gostar.

      Fique com Deus! <3

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger