Men, Women and Children

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 28 de janeiro de 2015
Primeiramente eu gostaria de dizer que Men, Women and Children é ~oficialmente o melhor filme que eu já assisti em toda a minha vida. Segundo, que eu não vejo a hora de ler o livro - se quiser me presentear com ele, tô aceitando. Meu Deus, que filme incrível! Se eu pudesse defini-lo em uma só frase, diria que é o retrato da sociedade atual.

Ele não foca na história de uma só pessoa, não é um filme com um só protagonista. É sobre diversas histórias, algumas nos emocionam e outras nos fazem pensar sobre nossas ações. Exibe a vida de muitas pessoas com problemas reais que nós vemos no cotidiano, alguns exemplos do que é apresentado: uma mãe super protetora que rastreia tudo o que a filha faz ou deixa de fazer online, um garoto que acha o futebol sem sentido e possui um pai que o força a jogar, um casal desinteressado um pelo outro e uma menina obcecada pelos padrões que faz de tudo pra emagrecer.


É um filme super interessante só que pelo o que li, foi mal de bilheteria nos Estados Unidos. Sinto um pouco de revolta quando isso acontece porque é um filme com tantas lições a se aprender sendo tão pouco valorizado, não acham?

A personagem do gif acima é uma garota que foi sempre rastreada em tudo que acessava na internet. Já o garoto, pelo que pude notar tem se tornado depressivo. Não quer jogar futebol, o que pros diretores da escola e seu próprio pai é um absurdo. Quer mesmo é jogar Guild Wars, jogo onde conversa com pessoas na qual só conhece virtualmente. O filme abrange algumas "polêmicas" da atualidade, como o uso excessivo do celular e internet, algo que, quando estamos assistindo, temos diversos questionamentos. Estamos certos ou errados? Usar demais a internet, ter vários amigos virtuais, isso é prejudicial mesmo? Ainda tento responder essas questões.



Uma característica legal é que o filme não foca só na adolescência ou somente em pessoas totalmente maduras e de uma faixa etária maior, são jovens e adultos passando pelos mesmos problemas. Me prendeu do início ao final por tratar de assuntos que nós nos identificamos ou conhecemos pessoas com situações parecidas. O tipo de filme que você acaba de assistir e fica um tempo pensando sobre tudo o que viu. Recomendo fielmente, alguém já viu e gostou também? (:

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Nunca assisti, mas agora estou na vontade! Verei de baixo pra assistir com o namorado! Deve ser realmente incrível e sai dos clichês de hoje em dia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível mesmo, ele não tem nada de mesmice, acho que vai adorar! ♥

      Excluir
  2. Sua resenha despertou uma louca vontade de ver esse filme. Sou apaixonada por histórias sem protagonista, assim como o Valentines Day, que é a mescla de várias histórias.

    Beijo :)
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de histórias sem um protagonista definido, infelizmente foram poucos os filmes que assisti desse jeitinho. Preciso procurar mais filmes interessantes assim! :)

      Excluir
  3. Yas, gostei muito da tua resenha, apesar que vi o pôster desse filme várias vezes, e nunca parei pra assistir. Depois que li tua resenha, vou assistir ele sim <333
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ton! assista e depois me conta o que achou :)

      Excluir
  4. Em primeiro lugar, QUE BLOG LINDO! Me encantei por cada detalhezinho e confesso, amei esse amarelo! Encantador! *-*
    Em segundo lugar, amei a resenha. Você escreve super bem mesmo. Adoro filmes assim, reais, que mostram conflitos que infelizmente acontecem muito, mas faz parte da nossa vida e cotidiano!
    Vou tirar um tempinho pra assistir! *-*
    Aqui meu blog se quiser dar uma olhadinha: http://www.momentosassim.com.br/
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios Ellen, fiquei super contente com seu comentário lindo! Acho que vai gostar de ver o filme :D

      Excluir
  5. Estou looooouca para assistir esse filme desde que vi o trailer e algum lugar por ai, depois dessa resenha então!
    Beijoos
    Pietra Raya
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pietra! Assista pq ele é demais. :)

      Excluir
  6. Eu amo esse filme, e também indiquei ele ontem no meu blog Yas, parece que nossa sincronia é incrível. HAHAHHA Eu adorei esse filme, acho que o sistema de filmagem dele é bem dinâmica, e ele é bem emocional. É um filme muito querido para mim, e me fez questionar muitas coisas também. Dá para ver, como é frágil as relações humanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAHAU

      Também digo o mesmo sobre o filme, se tornou meu favorito. Não tenho nenhum ponto negativo sobre ele.

      Excluir
  7. Uau! Parece que o filme é bem legal! Depois desse post, vou até assistir!
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, sério! Mas li sua resenha e gostei bastante do conteúdo do filme, além de retratar alguns temas bem comuns na sociedade ele conta várias histórias diferentes.
    Além de ter o Ansel no filme hahaha.
    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, acredito que todo mundo deveria assistir por se tratar de uma coisa tão constante e presente ao nosso redor!

      Excluir
  9. Fiquei morrendo de vontade de assistir, acho que vou procurar para ler o livro primeiro, mas não vou deixar de assistir o filme, já está anotado na minha listinha. Muito obrigado pela indicação!

    Beijos, Vitorino

    ResponderExcluir
  10. Já indiquei esse filme no meu blog um tempinho atrás, ele realmente é muito bom. Me interessei no início pelo fato que o Ansel estava no filme, mas também porque o tema é realmente muito atual. A tecnologia pode nos deixar mais próximos mas ao mesmo tempo nos afastar dos outros. Também curti que não focava somente na vida dos adolescentes mas também nas dos pais :) Ah, indiquei um link seu no meu Links of the Week #2 se quiser conferir. Beijo www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansel é maravilhoso <3

      Muito obrigada pela indicação Gabi, deixei um comentário lá!

      Excluir
  11. Eu já queria ver o filme, agora quero ver mais ainda. Vou ver se consigo ler o livro antes. Deve ser bem mais explicativo.

    http://blogevery-day.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler o livro, deve ser ainda melhor que o filme, né?

      Excluir
  12. Parece interessante :) QUero ver tbm!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  13. Nem assisti ainda, mas já to adorando, como pode? Hahaha, eu tenho uma queda muito grande (lê-se preferencia) por filmes que falam de romance, adolescência e os problemas e a forma como cada pessoa lida com isso. Acho tão interessante, e sempre tomo certos contextos do filme para aprender e levar isso pra minha propria vida pessoal rs. Vou procurar ele pra baixar agora.

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger