Deixe a neve cair

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 22 de dezembro de 2014

Faz tempo que li esse livro mas sempre esquecia de resenhá-lo e como tem a temática natalina (se passa exatamente nos dias de Natal), seria a data perfeita pra publicar sobre ele. É leve e reunido em 3 contos em que os personagens se intercalam. Você conhece um pouco de um personagem em um conto e, no outro, a história foca em um personagem secundário que estava presente na mesma cena. Nunca tinha lido algo do tipo, mas achei interessante. Li em uma única tarde!

Tenho um certo incômodo com a capa, acredito que a fonte e a imagem não ornaram muito bem juntas (deem só uma olhada na edição britânica do livro, uma lindeza). Tem 300 e poucas páginas (branquinhas) que acabam bem rapidinho porque os contos nos prendem bastante!

Os três autores que o escreveram são: Maureen Johnson, Lauren Myracle e o querido John Green. É o livro ideal pra ler em um dia bem frio de inverno tomando café! Melhor ainda se for no Natal.


Ao longo da leitura a gente sente uma vontade imensa de estar no mesmo lugar que os personagens, vivendo em cidades em que neva bastante, apenas tomando uma bebida quente.

Logo de início, começamos com o conto Expresso Jubileu (de Maureen Johnson), onde foca na vida da Jubileu. Os pais dela se meteram em um problemão que acabou os levando pra prisão, então ela sente-se obrigada a ir de trem (bem na véspera de Natal) até a casa de seus avós na Flórida. Por causa de uma nevasca, o trem acabou parando em frente a uma Waffle House! Lá ela conhece um cara muito gente boa chamado Stuart, que a convida pra ir até a casa dele. Depois disso, não posso dar mais spoilers haha, mas tudo ocorre de uma maneira tão legal que a gente acaba não conseguindo parar de ler. A forma como tudo se conecta é incrível (acho que esse foi o ponto forte de Deixe A Neve Cair).

Após conhecer a Jubileu, vamos ao segundo conto chamado O Milagre da Torcida de Natal (do tão famoso John Green) que fala sobre três amigos que estão tentando ir a mesma Waffle House da história da Jubileu, o que fica bem complicado por causa da nevasca (sim, a mesma nevasca também!) - eu não disse que tudo se encaixa? O Tobin e JP queriam ir nesse restaurante/lancheria pra trazer um jogo de Twister para algumas líderes de torcida que estavam no trem e, a Duke, (amiga dos dois) queria mesmo é comer batatas rösti! Achei esse conto bem divertido e com um final que a gente já espera desde algumas partes iniciais dele.

O terceiro e último, é de autoria da Lauren Myracle, O Santo Padroeiro dos Porcos trata-se de um casal que está passando por um momento ruim no relacionamento. Esse conto com certeza foi um dos que eu mais gostei por causa da personalidade dos personagens em si e não ter nada muito meloso.

Alguém já leu e compartilha da mesma opinião que eu? Ou pensa diferente? 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Minhas amigas que leram não curtiram muito esse livro, mas pela sua resenha me pareceu muito bom! Acho que vou comprar pra mim de Natal haha
    Beijos,
    Ana
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Acho que depende muito da época e até do humor da pessoa pra ler esse livro, é do tipo 8 ou 80 sabe? Eu, por exemplo, li ele em um período que eu estava pensando de um jeito e depois que você para pra pensar, a opinião da gente vai se modificando. Mas eu fiz questão de expor o meu pensamento de quando eu estava o lendo. Depende muito de cada pessoa, né?

      Excluir
  2. Amei esse livro, faz mais ou menos uma semana que eu li!
    Beijos e adorei a resenha!

    www.anpartofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser incrivelmente bom. As leituras de John costumam ser boas, nunca li outros livros desses outros dois autores, espero ler esse livro em breve. Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Nunca dei muita moral pra esse livro, primeiro por ser contos segundo que minha relacão do o john green é meio engraçada, mas sua resenha me fez ter vontade de ler de verdade mesmo!
    Vou ver se não compro numa promoção do submarino ou coisa assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Ele é legal pra ler nessa época, em gente que não gosta muito, outros adoram. Depende muito, mas acho que tu vai curtir!

      Excluir
  5. Lembro da minha jornada pra conseguir esse livro. Com o John Green bombando, "Deixe a neve cair" foi um dos títulos que esgotaram por aqui e nem em sebos eu tava conseguindo encontrá-lo, mas dei a sorte de entrar em um e escutar "uma menina deixou esse livro aqui hoje cedo". Levei, claro, e me apaixonei pela forma como os três autores se uniram pra contar essas histórias pra gente <3 É muito amor e estou pensando em lê-lo hoje, por ser Natal *-*

    Agora v4i mandou beijócas, Yasmin!
    https://agorav4i.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca havia lido livros com mais de um autor e, com os personagens todos se conectando, a história ficou mais interessante ainda né? Ah, leia hoje! Tenho certeza que vai adorar ler nessa data.

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger