Como ter uma vida normal sendo louca

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 26 de novembro de 2014

Procurando um livro mais descontraído e que te faça soltar boas risadas? Com certeza esse é o certo. Escrito por duas autoras maravilhosas e engraçadíssimas, Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca é uma mistura de auto-ajuda repleto de ironias, ensinamentos e confusões que só quem está no universo feminino entende. O legal é ficar imaginando as situações que são descritas, que aliás, não são novidade pra ninguém - ou melhor, para nós mulheres. Em consequência disso, rola aquele flashback das coisas parecidas que provavelmente nós já presenciamos.


Bom "por dentro e por fora", a sensação ao final da leitura é de quero mais! Porque afinal, tem como não querer uma continuação dele? Todo fotogênico com uma paleta mais colorida, a aparência chama a atenção de longe. Algumas pessoas costumam achar a capa polêmica, até chegaram a comentar isso certa vez quando uma foto do livro apareceu aqui. Acho a capa bem "divertida" e louca ao mesmo tempo, não vejo problema quanto a isso.

O livro é fino (208 páginas), mas o tamanho dele tem mais comprimento, ou seja, parece que ele é maior. Quando você lê, tem a impressão que a página é maior, oque pode até soar cansativo. Esse é o segundo livro que li que tem essa característica e nos dois eu senti a mesma coisa. 


Bem humorado do início ao final, ideal pra ler nos dias de tédio. Essas ilustrações lindas que aparecem no miolo, são feitas por uma das escritoras: a Jana Rosa! Adorei o traço dela. Peço desculpas pela atualização pouco frequente do blog, os dias tem sido bem corridos e agora, com final de ano, tem toda aquela bola de neve de provas + escolhas. Todo mundo passa por isso e vejo como um "processo de aceitação" entre quem você é e a batalha entre ser quem você quer depois do Ensino Médio. Então, até a próxima! (:

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu vi esse livro na livraria essa semana. A capa me chamou atenção e fiquei tentada a ler, mas fiquei com receio de ser ruim ou sem graça, que a capa é polêmica e o conteúdo é fraco, sabe? Mas depois da resenha me arrependi de não ter pego pra ler, agora quero voltar lá UEHUEEH

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo! Tem livros que possuem esse dilema: capa bonita mas pouco conteúdo. Em vários momentos acaba sendo ao contrário, mas quando os dois lados são bons é fantástico! Recomendo a leitura porque é divertida e faz levantar um pouco daquele humor de um dia tedioso ou até mesmo triste. Vê se da próxima oportunidade compra, heim? Não vai se arrepender, tenho certeza! ♥

      Excluir
  2. Eu adoro a Jana <3 Ainda não li o livro, mas imagino que seja bem a cara dela, tirar sarro com todo mundo hehehe! Adorei seu blog!! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jana é muito engraçada, acompanho pelo FB e adoro o jeito sincero dela haha. Muito obrigada pelo elogio Silmara, ♥.

      Excluir
  3. To louca pra comprar esse livro, acho que vou me dar de natal haha

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros, já que não tenho paciência para ler, mas esse livro é um dos únicos que eu realmente li e amei <3 Adorei demais o jeito que as duas escrevam, as dicas, as piadas e as ilustrações <3 O livro é perfeito, um dos meus favoritos! Beijo www.infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou ler ;)

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Moça, mais grande não, maior*.
    Gostei da resenha, vi a capa desse livro em um anúncio de compras e saí procurando! Já comprei, agora esperar chegar! Sabe àquelas coisas que você bate o olho e gosta de cara? hahahaha : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar do erro, já fiz a correção. :))

      Fiquei super feliz que você tenha comprado o livro, não vai se arrepender, viu! E obrigada pelo elogio. <3

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger