Razões pra você desligar o computador

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 20 de setembro de 2014

Nunca se viu tanta gente sem inspiração na vida. Já partindo pra ideia inicial dessa reflexão, quero dizer que participo de vários grupos de interação e amizade direcionados a blogosfera (que provavelmente tenha sido a melhor coisa que eu fiz depois que criei meu espaço ~nas internéts~), e por lá, todos os dias (sim, sem zoeira, é todo dia mesmo) vejo meninas e meninos reclamando da falta de ideias para posts. 

Está com falta de inspiração? Desligue o computador e vá viver (assim, curto e grosso hehe).

Quando termino de ler um livro, geralmente faço uma resenha sobre ele. Vocês sabem que eu amo fotografar, aí vou para um lugar legal na minha cidade e exploro cada detalhe fotografando. No fim do dia, faço um post sobre fotografia. Assisti um filme MASSA no fim de semana? Logicamente que preciso compartilhar o achado com alguém e indicar, oque é igual a = fazer um post recomendando o filme. Respeitosamente, discordo de quem diz que quando uma pessoa está com bloqueio criativo/sem a mínima ideia do que postar, tem que ficar revirando weheartit, vendo fotos no Tumblr que logo logo vai ter sua inspiração de volta. Pelo menos em blogs pessoais, o mínimo que você deve costumar postar são coisas que tenham a ver com suas ideologias e/ou cotidiano (e isso não é nada parecido com compartilhar sua vida toda e informações pessoais, não vamos partir pra esse lado não...). A primeira coisa a ser feita quando você está (mesmo que ainda na fase inicial desse bloqueio criativo até na fase desesperadora de quase desistir do blog e de tudo hehe), é...TCHARÃM: desligar seu computador a-go-ra. É, eu disse a-go-ra. Faça oque você gosta, não fique vidrada nessa telinha o tempo todo, a parte tecnológica é só aquela em que você mostra pro mundo oque fez na parte real da vida. Estar 24 horas logada nas redes sociais procurando posts para fazer não é nada inspirativo. No entanto, faça coisas que sejam inspirativas, CAUSE inspiração nas pessoas sendo quem você é. Isso sim vai lhe deixar com a mente cheeeia de coisas legais pra mostrar no seu espaço virtual! Compreenderam oque eu quis dizer? 

Gosto de escrever sobre isso porque foi tendo as inúmeras experiências de falta de inspiração para criar conteúdo que aprendi que a inspiração vem do que eu faço quando não estou no computador: melhor dizendo, quando estou lendo meus livros, assistindo as minhas séries, brincando com meus animais de estimação, desenhando e fotografando. E desligar o computador não vale só pra quem tem blogs/websites, é válido também para qualquer um que passe por esses bloqueios. Quem compartilha da mesma opinião?

Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Caraa to me tornando sua fã, SÉRIO! seus posts sempre me ajudam em algo! Não que weheartit, tumblr ou pinterest não sejam inspiradores ou sei lá mas viver é muito mais ne?? O que a gente vai ter pra contar no futuro ? Que ficamos tempo demais no computador e não fizemos nada muito interessante ?? As vezes fico com muita raiva de ficar o dia todo sentada na frente do computador enquanto poderia estar fazendo milhares de outras coisas. Seu post foi inspirador! Virei fã de você <333333

    Beijoss <33
    www.meuolharmagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Janaina, sua linda! Que comentário maravilhoso é esse? Com certeza, quando a gente possui experiências no "mundo real", nos tornamos muito mais inspiradas do que se fôssemos ficar o tempo todo procurando referência virtualmente. <3 Muuuuuuuuuito obrigada por todos os seus elogios, fiquei MEGA feliz com oque li!

    ResponderExcluir
  3. Falou tudoooooooo! Bons posts nascem da observação do mundo ao nosso redor. Então, do que adianta ficar preso no computador? Mais cedo ou mais tarde o bloquei criativo aparece, não tem jeito. Você tá exxxperta né? Bons conselhos!

    Beijão Yas,
    Érica

    ResponderExcluir
  4. hahaha muito obrigada, Érica ♥♥ passei a ter inspiração depois que parei de tentar buscar ela no computador!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAI que post ótimo! Concordo muito com você, mas por experiência que por qualquer outra coisa. Muita coisa me inspira para fazer posts quando estou online, não posso negar. Mas só consigo fazer os posts quando eu vivo, sabe? Quando vejo um filme ou leio um livro, quando consigo solucionar um problema, ou fazer um DIY que é útil para mim... Muito legal seu post. Como já tinha dito, assino embaixo (:

    Blog Mira Mia

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Marcela ♥♥ quando estamos fora do lado virtual o conteúdo acaba rendendo bem mais né!

    ResponderExcluir
  7. Super Adorei suas dicas Yas. Eu com certeza tiro todas as inspirações em momentos reais que vivo aqui em casa seja um filme como disse ou um passeio. E por experiência própria foi o que disse ficar na frente da tela do not não irá resolver nada..


    Beijão Linda.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Ca! Ficar na frente do computador realmente não resolve nada né? <3

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com você em tudo! Toda vez que você vivência uma experiência incrível, você sente essa necessidade de compartilhar esse tipo de vivência. O mundo do blog é bem complexo e cheio de coisas inusitadas. Muitas vezes a gente fica querendo tanto que algo aconteça com a gente, e não fazemos nada para que isso aconteça. Na verdade você que quer algo de verdade, tem que correr atrás e fazer acontecer. A vida tá ai, cheia de coisas ótimas para mostrar, basta você permitir. Desliga o pc e vai que vai dar certo.


    Yasmin, você é uma fofa <3

    ResponderExcluir
  10. Quando demos um tempo pra nós mesmos e saímos da internet tudo oque queremos que seja concretizado sai totalmente produtivo (e bem feito). Muito obrigada Ana ♥♥

    ResponderExcluir
  11. YAS, (posso te chamar assim? hehe) ADOREI! Teu blog acabou de começar e tá muito bomm, aposto que tua inspiração pra esse post foi o "coo roubar como um artista", né? o livro passa muito essa ideia!

    mai
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pode sim! ♥

    Muito obrigada, minha inspiração veio parte do livro (que aliás, é muito bom) e parte do que vejo diante dos grupos de blogueiras(os) no Facebook.

    ResponderExcluir
  13. Concordo totalmente, eu faço muito isso. Acredito que tudo que se torna obrigatório e rotina, cansa. E não quero isso para meu blog. Temos altos e baixos sempre, o importante é saber identificá-los e respeitá-los.

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada! <3 Creio que não devemos ficar nos cobrando e tornando tudo uma regra ou obrigação, e sim fazer as coisas por amor mesmo pelo que fazemos (aí sim tudo fica bem melhor).

    ResponderExcluir
  15. Amei de verdade o post! Acompanho aqui a um tempo e acho que nunca comentei! Seu blog é demais!!
    Concordo com você e com o tempo aprendi que pra buscar inspiração para post não é na internet e sim na minha vida real!
    Ps: pode me falar esses grupos? sou doida para entrar em um deles mas nunca acho um legal.
    Super beijos, amo o blog!
    http://loiroescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Concordo, já passei desta fase de passar horas online buscando inspiração, nunca funcionou para mim, sair ver gente, até idas no mercado já me renderam posts haha acho que isso sim funciona ^^

    Parabéns pelo texto <3

    http://taianebarboza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz que acompanhe o blog, Camila! A vida real traz mais ideias do que a tela do computador. Muito obrigada pelos elogios, o meu grupo favorito é o Coisas de Blogueiras (mais conhecido como CDB haha). O link dele é esse: https://www.facebook.com/groups/coisasdeblogueiras/?fref=ts Existem vários, se quiser conhecer mais (duvido não se apaixonar pelo CDB!) eu posso fazer um post listando os que estou inscrita. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Comigo também, Tai! Desde uma caminhada até um local em especial sempre traz boas inspirações, tanto pra escrever quanto para fotografar (no meu caso). Obrigada pelo elogio! ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Yasmin ! Quero conhecer os outros sim e por favor faça o post haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu concordo totalmente contigo Yas!!!! Mas eu to é precisando de um tempo pra ir pro computador e escrever minhas ideias... Porque olha, ta difícil a bagaça fjwijfwioe adorei o post, super inspirador, nada do que fotografar belas paisagens né <3
    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada Lare ♥♥ temos sempre que anotar nossas ideias e escrevê-las no mesmo instante! isso tbm ajuda a concretizá-las.

    ResponderExcluir
  22. Sempre com dicas perfeitas *-*
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, realmente ficar em frente da tela esperando a tal inspiração cair do céu, não cola!

    http://bielgarc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente! Desligar o pc é a melhor opção para deixar a inspiração vir! Sabe flor, eu sinto uma vontade de escrever danada quando estou lavando os pratos. Curioso né? haha O fato é que a inspiração não é algo forçado!
    Beijinhos ♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  25. hahaha muito obrigada Ellen! Isso é normal, às vezes fazendo uma coisa simples como lavar a louça a gente acaba tendo ideias do nada. ♥

    ResponderExcluir
  26. é, as vezes ficamos presos demais ao pc, e esquecemos de viver! :P
    ótimo post anjo :}
    seguiiindo aqui!
    beeeeijão,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Caramba, você disse tudo! Super concordo com você... Por isso vejo tanto post sem graça e sem conteúdo por aí... Ta tudo se tornando uma coisa padrão, ensaiada, os blogs estão todos iguais, copiados, não tem originalidade, só visam ganhar fama e por isso postam qualquer coisa pra ganhar seguidores... Realmente a melhor inspiração é viver!

    Tô seguindo aqui!
    Beijos!!
    JéssikaSantiago.com.br

    ResponderExcluir
  28. Aah muito obrigada pelo elogio Tanise <3

    ResponderExcluir
  29. Exatamente, Jéssika! Por isso precisamos fugir da monotonia e criar conteúdos originais. (; Muito obrigada pelo carinho ♥

    ResponderExcluir
  30. Yasmin, vou confessar que depois daquele desabafo no CDB eu consegui escrever alguns posts e só depois vim ler esse seu post.

    E quer saber de uma coisa? EU A-M-E-I! Concordo com tudo o que você disse... Sabe? <3 <3 <3

    Eu assisti um filme antes de fazer os posts e tal, acho que deu certo, né?

    Esse post será mais que divulgado no meu blog <3 Parabéns.

    Beijos.
    Visite: www.coisasdotempo.com

    ResponderExcluir
  31. Sem problemas, Manu! Você está certa, quando temos ideias precisamos escrevê-las no mesmo instante, se deixarmos pra depois elas acabam nem sendo concluídas.

    Muito obrigada por todos os elogios, Manu! Volte sempre aqui, beijos. ♥♥

    ResponderExcluir
  32. Antes eu ficava taaaaaaaaanto no pc que olha, assustava e-e
    Ainda continuo logada bastante, mas menos do que antes. Tenho tirado um tempo para ler e fazer DIYs, coisa que tanto amo.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  33. Isso é ótimo, Indira! Precisamos sempre tirar um tempo para nós mesmas. (;

    ResponderExcluir
  34. Faço das suas as minhas palavras! Claro que imagens de sites como esses são inspiradoras, eu por exemplo vendo fotos, onde quer que seja, me inspiro. Mas viver, ouvir uma música, ler um livro, viajar... Tudo inspira muito mais!

    Beijosss
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada, Isa!! Fico feliz que tenha gostado ^.^

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger