Livro | Roube Como Um Artista (Austin Kleon)

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 17 de setembro de 2014

Comprei alguns livros e minha meta é fazer um book haul de todos eles, mais pra frente. Enquanto isso, vou resenhando-os e o primeiro da lista é o Roube Como Um Artista, escrito pelo Austin Kleon. Por ter uma temática diferente, ele foi uma das resenhas mais aguardadas e até que enfim, cá estou pra mostrar e contar minhas impressões.

O livro é pequeno, com 160 páginas repletas de dicas que lhe encorajarão a colocar todos seus planos em prática! É basicamente um autoajuda sobre criatividade. O design chama bastante a atenção por ser bonito e minimalista, um dos fatores no qual me fez comprá-lo.


Sobre as dicas abordadas no livro

Tudo começa com a frase "nada é original" que espanta logo de cara. Em seguida, há algumas explicações e bastante citações referenciando o fato de que estamos, na verdade, remontando as coisas quando (pensamos) que estamos criando algo. Como se estivéssemos "costurando" pedaços de cada coisa pra formar outra. Ou seja, expõe a ideia de que nada é original.


Um trechinho que fala sobre isso:

"Oque um bom artista entende é que nada vem do nada. Todo trabalho criativo é construído sobre oque veio antes. Nada é totalmente original."

Outra coisa que é afirmada é que quando não nos sentimos mais à vontade em algum projeto, é preciso desapegar-se dele e se der vontade, a alternativa é pular para outro! Oque Austin Kleon nos ensina é justamento tudo aquilo que ele aprendeu em anos de convívio com pessoas talentosas. Aliás, conviver com pessoas assim é um dos conselhos que encontramos nas páginas.


Sendo mais breve: um livro legal de se ler com uma temática diferente e interessante independente da carreira profissional que você segue. Trata do assunto de uma maneira tão fantástica que não me nego a dizer que todo mundo merece um exemplar deste na estante. Ao mesmo tempo que é curto, é viciante, porque tudo é escrito de maneira muito interativa. E ainda conta com várias ilustrações que recheiam o miolo (algumas com frases, outras com imagens).

Depois de encerrada a leitura a vontade é de concretizar todos nossos projetos. Foi exatamente assim comigo, se foi com você também dê um oi por comentário. Como dito anteriormente, ele é um livro super curtinho e dá pra devorar em meia tarde (como euzinha fiz). Tudo que está escrito nele é mega útil na realização de projetos, por mais pequeno que eles sejam (ou pareçam ser).



Curiosidades: no final, ainda há duas páginas de "cenas deletadas", com miniaturas de frases e tópicos que foram removidos na "etapa de produção" do livro. Além disso, tem uma listinha de coisas pra fazer depois que o ler, na qual vocês ficaram bastante curiosas sobre qual livro era exatamente quando postei uma foto (publiquei a foto nesse post) haha.

Comprei ele pela Saraiva e estava em cerca de vinte e poucos reais! Recomendo muito se você curte livros que tratam sobre criatividade e tudo que engloba esse meio. 

Espero que tenha gostado da resenha e das fotos! ♥

Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Esse é um dos livros que chega do nada mas você fica tão encantada com ele que passa na frente de todos os livros da sua lista. Achei super legal, antes do fim do ano vou compra-lo com certezaaaaa! hahaha adorei!

    Grande beijo Yasmin :)Blog Sonhos Perdidos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Leia, é maravilhosoooo ♥

    ResponderExcluir
  3. *-* To desejando esse livro a um tempinho, queria encontrar por aqui, porque normalmente o frete é caro pra minha região.
    O que o livro quer dizer é que temos que nos "alimentar", buscar varias fontes de inspirações, e isso ficou claro na sua resenha. Gostei bastante *-* Cheiro

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos elogios Mel! ♥ aqui o frete tbm é caro, por isso sempre que vou comprar livros compro uns 5 de uma vez só pra sair um pouquiiinho mais em conta!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo! Adoro livros divertidos assim e o título sempre me chamou muita atenção.
    Adorei saber mais dele, entrou para a minha wishlist!
    Boa sorte!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei e estou indo comprar esse livro agora!

    Obrigada pela dica :D

    Beijos :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que os livros com títulos mais inusitados são os que costumam chamar mais a atenção do leitor, né? Comigo também foi assim! ♥ Obrigada Stephanie :)

    ResponderExcluir
  8. Querendo comentar, mas não sabendo o que...
    Que livro, impressionante. Que capa linda, que fonte maravilhosa.
    Que dicas preciosas.
    MEU DEUS!!!
    Amei.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho tantas coisas para te escrever, que começo com um sentimento : Emoção. Que o dicionário explica como "Experiência subjetiva,associada ao temperamento, personalidade e motivação". Antes de começar de fato este comentário, queria primeiramente agradecer, muito pelo seu comentário fofo, e super delicioso de ler no meu blog. Não tens noção de como fiquei feliz. Eu demoro tanto tempo para entrar la e postar, pois trabalho tanto, que raramente eu paro para poder olhar os comentários e essas coisas. Então, obrigada! Eu poderia escrever mil vezes sobre minha gratidão, mas vou escolher da forma mais sincera. MUITO OBRIGADA <3

    A reciproca é a mesma, eu estou TOTALMENTE apaixonada pelo seu blog, estou te seguindo em todas as redes sociais, porque quero sempre saber, qual vai ser post novo. Assim...Mesmo com meu tempo limitado, né...Eu amei seu layout também, foi você que fez ? Suas fotos são lindas, amei seu instagram.
    E adorei esse livro...É engraçado, porque tem uns livros gringos que tem essa pegada também de livro motivacional, com esses designs fofos! Entrou pra minha lista!

    Ei...Obrigada <3

    ResponderExcluir
  10. Eu amei TANTO seu blog que ao ler esse comentário quase não acreditei no que li. :O Acho que o mesmo significado de emoção também é possível ser a descrição do que estou sentindo agora! MUITO OBRIGADA pelo carinho. Não imaginava que um blog tão lindo-maravilhoso-perfeito como o seu iria vir aqui e postar esse comentário. Sobre o meu layout: busquei por layouts free na internet e por fuçar taanto em cada site que achava, acabei encontrando esse! Quem fez foi a Amanda Salinas, porém, depois de instalado eu fiz muuuuuuuuuuitas modificações nele. Tudo pra personalizar até ficar minha cara! Eu é que amei teu insta Ana, tuas fotos... Nossa, tô impressionada! Que comentário mais liiiiiindo ♥♥

    ResponderExcluir
  11. Assim como você, eu achei o design minimalista do livro incrível. Foi o que me chamou a atenção logo de cara. Realmente parece ser um livro interessante, apesar de não gostar muito de livros de auto-ajuda, eu compraria. Coloquei na minha wishlist literária!

    Beijos!!!
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  12. Ele é tão interativo com as imagens, frases e a própria escrita que a gente acaba nem ligando pelo fato de ser meio autoajuda. O assunto que ele trata é tão legal de ler que não dá vontade de parar nunca, aposto que vai gostar <3

    ResponderExcluir
  13. Sério, adorei a proposta do livro. Já tô procurando ele por aqui. ♥ Realmente gostei.

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  14. Yas adorei o que li sobre o livro, e com certeza vou coloca-lo na minha lista de compras literárias.

    Parabéns por ser tão caprichosa com seu blog. Desejo muito sucesso linda .

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  15. Fiquei morta de curiosidade para ler esse livro. Da proxima vez que eu for a livraria eu vou tentar comprá-lo.
    Obrigada por descobrir esse livro maravilhoso <3

    Beijos,
    http://www.conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Yassssssssss, que vontade de ler esse livroooooooooo!!!!! Menina, eu adoro essas suas fotos. SÉRIO!!! O seu celular é um razr d3 ne?? Você fotografa só com ele?? Pq ficam ótimassssss!! Vou comprar ele só por causa de você kkkkk
    um beijo ♥♥♥

    http://meuolharmagico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que bom que curtiu o livro, Amanda! Leia, tenho certeza que vai adorar a leitura. <33

    ResponderExcluir
  18. Ahh muito obrigada por todos os elogios Carina! Seu comentário só me faz ter ainda mais amor por continuar com esse espaço na blogosfera <3

    ResponderExcluir
  19. hahaha muito obrigada Érica! <33 leia esse livro o quanto antes!

    ResponderExcluir
  20. Janaína, meu celular é o Motorola Razr D1 (o 3 é uma versão mais "avançada" do meu, mas a câmera creio que seja a mesma coisa pelo que andei olhando). Eu só fotografo com ele. São raras as vezes que eu uso a câmera. Atualmente eu tenho uma câmera compacta pq a atual (que é uma semiprofissional) está com problemas na bateria :( Eu opto pelo celular ao invés da compacta porque nele eu consigo ajustar melhor a direção do foco (ou macro) como eu quero por causa do touchscreen. Oque facilita muito!! E a resolução e luz das fotos que clico pelo celular ficam melhores do que pela compacta (é uma Sony CyberShot). Muito obrigada pelos elogios ♥♥♥

    ResponderExcluir
  21. Esse livro veio em ótima hora. Aliás, toda semana eu tenho esse problema de precisar desbloquear minha criatividade. Só preciso arranjar um lugar pra comprar por aqui. Um amorrrrr <3 E eu adoro a sua visão ao fotografar.
    Obrigada pela dica ;;

    ResponderExcluir
  22. Eu é que agradeço pelos elogios e por ter gostado do livro! A leitura desse livro é tipo uma ordem, de tão boa e útil que é.

    ResponderExcluir
  23. Yasmim para o mundo que eu quero descer, que resenha PERFEITA! Eu adorei o livro, adorei como falou sobre ele e você acha que vou comprar, sim ou claro? Quando comprar e ler, te conto o que achei. Obrigada pelas dicas desse post.

    Um beijo!
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  24. hahahahah muito obrigada Carooool! Fico super feliz em saber que você vai comprar o livro, e quando terminar a leitura por favor conta pra mim oque achou dele. ♥

    ResponderExcluir
  25. Meu Deuuuuus eu quero muito esse livro. Estou simplesmente apaixonada. Amei a resenha, as imagens e sua crítica diante o livro. tudo lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios Tati! O livro é tão legal que dá vontade de ler mais vezes <3

      Excluir
  26. Caramba Yasmin, fiquei com mtmtmt vontade de ler! Tô indo na saraiva agora ver quanto ta ;)

    Ótima resenha e fotos :)

    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico mega feliz que gostou e vai comprar por causa da minha resenha ♥ muito, muito, obrigada Thamara!

      Excluir
  27. To amando seu blog. Suas fotos são muito lindinhas e os tons dessas fotos que você tira em cima desse colchão são maravilhosas! Eu já vi esse livro e fiquei com muita vontade de comprar, agora que tu resenhou ele quero mais ainda ç-ç

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é uma honra receber um elogio desses vindo de ti, tu é uma pessoa muito talentosa em relação a fotografia. Fico muito contente de ler um comentário assim.

      Comprei sim, é um livro ótimo. Não há do que se arrepender! ♥

      Excluir

  28. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog writer but I'm still new to the whole thing. Do you have any suggestions for beginner blog writers? I'd genuinely appreciate it. craigslist boise

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger