Blogagem Coletiva | Coisas que aprendi sendo blogueira

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 30 de agosto de 2014
Como tema da primeira blogagem coletiva do grupo da Camy no facebook, escolhemos o próprio nome do grupo como base para os subtemas optativos: Coisas de Blogueiras. Através disso, o subtema que escolhi foi Coisas que aprendi sendo blogueira. Para o meu post, listei alguns fatos e aprendizados que pude ter sendo parte da blogosfera desde 2012.


Durante minha jornada no universo dos blogs, pude aprimorar alguns conhecimentos direcionados a fotografia e escrita. Estou sempre lendo notícias e sites relacionados a isso, no entanto, acabei aprendendo muito e tenho o maior prazer de compartilhar esse "crescimento" aqui. Formas de melhorar nosso modo de escrever, dicas sobre boas fotos, tudo isso foi parte das coisas boas que pude, felizmente, aprender. Certamente, sempre há muito oque melhorar.

Receber comentários e e-mails lindos de leitores(as) é a prova de que as pessoas gostam do que eu faço. Nunca deixei de responder dúvidas ou curiosidades, acho que essa ajuda grupal deve estar sempre presente e nunca devemos deixar de ser humildes em relação a isso.

Outra lição que sou obrigada a evidenciar nesse post é o companheirismo e união por parte das blogueiras. Acabei conhecendo muita gente legal e criando amizades, isso é muito bom e gratificante: ver opiniões diferentes e discutir sobre assuntos relacionados a blogs (e internet em geral) que normalmente eu não falo com amigas da minha cidade. Às vezes nossos amigos virtuais são mais parecidos com a gente do que aqueles tão próximos de nós, concordam?

Tendo um blog você não só estimula sua criatividade mas também ajuda outras pessoas a serem criativas com oque você escreve. Da mesma forma que você lê alguma coisa na internet e se inspira naquilo seus leitores também tem a possibilidade de ler seu conteúdo e se inspirar nele. São criados muitíssimos blogs por dia mas são raros aqueles que possuem originalidade. E é isso oque diferencia seu endereço do restante. Aliás, sempre temos que ficar de olho nos plagiadores. O.O

Expor pensamentos pra fora e escrever nossas ideologias, são alguns dos "privilégios" em ter um espaço nessa imensidão de sites. Blogar também abre portas para que todo mundo possa opinar (seja criticando ou elogiando) sobre oque foi escrito, ou seja, se você não sabe lidar com críticas construtivas e ofensas, pode parar por aí e tirar seu blog do ar! Pra quem se dizia impaciente, aprendi a ter muita calma nessas horas (ahahah). Afinal, preciso ser eu mesma independente se estou em frente a tela do computador ou não.

Adorei escrever um pouquinho sobre esse assunto, se curtiram minha colaboração nessa blogagem coletiva é só falar pra mim por comentário. ;)

Alguns (dos muitos) blogs participantes:

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Blogar é maravilhoso, e a cada dia aprendo mais nesse universo qud estou inserida. ♡

    www.blogtobemtozen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do seu post, também participei da blogagem coletiva e concordo com você em tudo, também aprendi todas essas coisas, ser blogueira é bom demais né <3
    E queria te avisar que um post seu, apareceu la no meu blog, se quiser dá uma olhada é só acessar: http://goo.gl/xhwvvi

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Dayane! <33 Gosto muito de blogar e acredito que seja uma das melhores formas de expressar e compartilhar tudo aquilo que gostamos ou sentimos vontade. :D

    Ps.: fiquei toda feliz por ter visto meu post sendo indicado no seu blog, muito obrigadaaaa ♥♥

    ResponderExcluir
  4. que graciiinha teu blog!! adorei o layout e super me identifiquei com teu texto sobre as razões de ter um blog, sobre o q vc aprendeu com ele..ele significa tudo isso pra mim, e mais ainda pq conheci meu namorado através dele, então imagina o grau de importancia! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelos elogios e pela sua visita aqui, Ingrid ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post sobre isso, eu também fiz sobre esse tema.
    Eu adorei e super concordo com você.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos elogios, Érika! <33

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, e segui alguns blogs que você indicou :D
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  9. eu aprendi, aqui no seu lindo blog, como tirar fotos com ângulos diferentes e um pouco de edição também <3 e não estou a muito tempo na blogosfera, mas posso confirmar que aprendi um pouco disso tudo também.

    beijão.
    clarinestuff.com

    ResponderExcluir
  10. você não sabe o quanto eu fiquei feliz pelo oque escreveu! nossa, nem tem como descrever o quão gratificante eu estou me sentindo por saber que você teve aprendizados sobre fotografia e edição a partir do que publiquei aqui no blog. um muito obrigada imenso ♥

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger