Razões para você não contar os seus planos

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 6 de julho de 2014

Existem algumas estratégias usadas na hora de criar alguma meta ou projeto que queira ser concretizado. E uma delas é não contar para as pessoas sobre os seus planos. Vim explicar especialmente sobre isso, em forma de texto. 

Começando por: suas metas. Todo mundo faz aquelas resoluções de ano novo e até lista aqueles sonhos que considerados impossíveis de fazer acontecer. Projetos. Contar para as pessoas sobre os seus maiores projetos só diminuirá seu compromisso em realizá-los. Entretanto, é preciso fazê-los antes de querer "espalhar" suas conquistas antecipadamente (vai que você nunca consiga cumprir?). Quando você repassa aquilo que promete fazer para as pessoas, elas acabam lhe dando uma espécie de "benefício social". Ou melhor, acabam te elogiando e você acaba criando expectativas demais. O combustível necessário pra encaminhar com mais rapidez os seus planos acaba desaparecendo e o resultado não fica tão bom assim. Da mesma forma que elas podem te elogiar, também pode acontecer de elas apontarem muitas críticas pra aquilo que você pretende fazer. Desse jeito, suas esperanças evaporam. Outro problema é a pressão que podem lhe impor a partir das suas promessas. Por consequência, tem momentos em que não é tão favorável ser um livro aberto. 

Por isso é tão benéfico não contar tudo pras pessoas, a execução de qualquer atividade que tem a fazer vai render muito mais. As coisas precisam de sincronia, ritmo, e o principal: não ficar dando pausas esperando a ideia perfeita. Se você tem suas ideias, faça delas concretas, faça aquilo que pensou no mesmo instante. Não vale abandonar pra depois.

Gostei de escrever sobre isso. Acho que pode virar uma nova seção, pois adoro falar sobre ideias, projetos, dicas de criatividade, etc. Neste, deixei contidas algumas orientações fundamentais que ajudarão na hora de cumprir todos os itens da sua lista de virada de ano, metas 2014/2015 e assim vai. Falar demais dos seus planos é, de longe, algo prejudicial. Melhor surpreender as pessoas positivamente do que decepcioná-las com juramentos sem compromisso algum. Pois então, supere-se. Por fim, agradeço ao carinho de vocês nos comentários, espero que tenham curtido o post. (;

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gostei !! to te seguindo linda.

    http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?? Sou Kayene do Blog da Kayene e se você quiser participar do meu Blog fique a vontade sera bem vinda... apesar dele ser bem novinho..Eu já estou te seguindo... Rssrs http://blogdakayene2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Kayene, tudo bem? Eu não aceito comentários de divulgação por aqui, sinto muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu blog :) vem fazer uma visitinha no meu? www.ladymomme.com

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, fiquei encantando sobre como você consegue ser organizada, falar sobre diversos assuntos, se expressar tão bem, mostrar a sua visão e ter um jeito único.
    Você merece o reconhecimento que tem e muito mais, quero ver o seu blog crescer :) Naveguei pelo seu blog por uma meia hora, e nesse pouco tempo me impressionei. Sabe aquela boa impressão que você tem logo de cara e não é questão de ficar procurando? É algo que você já se identifica de cara.
    Anyway, adorei o jeito como você escreve, simples e direto, e ao mesmo tempo profundo. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Esse é um daqueles comentários que me fazem formar um sorriso de orelha a orelha. Me sinto extremamente gratificante em ver que estou conseguindo alcançar meu objetivo de passar minha própria identidade através das minhas fotos e escrita. E ainda melhor quando as pessoas se identificam com a minha forma de enxergar as coisas! Um imenso obrigada por tudo oque escreveu, Eduarda ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro não contar mesmo. E se a ideia for muito boa, o fato de ninguém saber serve como combustivel, fico louca pra terminar aquilo só pra poder mostrar pra todo mundo. É muito melhor surpreender as pessoas! Além do mais, ninguém merece alguem te criticar por um projeto que você está super a fim de terminar ne

    Quase Literalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu ponto de vista! Às vezes a gente até pode nem receber críticas quanto os nossos planos, mas pode ser "recheada" de elogios e isso faz com que a gente se iluda e não "capriche" tanto assim nesses planos por achar que o resultado tem garantia de ser bom e/ou acabe ficando com expectativas demais.

      Excluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger