Livro: Quem é Você, Alasca?

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 6 de junho de 2014

(ele tem a capa bem "fosca" então deixa marquinhas das digitais dos dedos)

Comecei a ler esse livro faz um tempão e aí tive que parar logo no início por causa de uma semana louca de provas e trabalhos pra entregar. Quando essa fase maluca passou, finalmente voltei a ler meus livrinhos que tinham ficado pra trás! Minha câmera estava sem bateria hoje e, como ela demora muuuito pra carregar, eu acabei improvisando as fotos do livro com meu celular mesmo. Até que eu gostei do resultado! Novamente editei com meus aplicativos, só que dessa vez eu deixei as fotos mais clarinhas. Um ar mais clean e discreto, nenhum filtro pesado. Vocês gostam de fotos nesse estilo? (Comentem.) Vamos pra resenha literária de hoje! (;


(já falei que acho bonitinho livros de capa preta?)

Miles Halter (apelido Gordo) está cansado da sua vidinha sem graça e vai para um colégio interno chamado Culver Creek. Seu colega de dormitório vira seu mais novo amigo e com isso, ele acaba conhecendo outras pessoas e formando amizades novas. Há uma coisa super interessante no Gordo: ele coleciona as últimas palavras. Fascinado por elas e pela literatura, acaba conhecendo Alasca Young. Uma garota que, para ele, é diferente de todas que já pode conhecer. Tem seu próprio ponto de vista sobre as coisas e adora fazer sacanagens com as pessoas que lhe decepcionaram. 

Com coisas em comum, os dois vão se familiarizando cada vez mais e podemos perceber ao longo do início que Alasca sofre algum tipo de depressão (acho isso principalmente pelo fato de ela beber demaaais). Eu não tinha lido á respeito desse livro antes de comprar, o máximo que eu sabia era muito pouco do que eu poderia imaginar que pudesse acontecer (que frase confusa foi essa). Gostaria muito de contar mais sobre como acaba essa incrível obra de (mais uma vez!) John Green! Mesmo que nas primeiras páginas o livro parecia (pra mim) não estar muito surpreendente, o desenrolar dessa história torna a leitura bem instigante e de certa forma, chocante - vão me entender quando lerem.



O livro é rápido (tem 229 páginas), mas como eu falei lá em cima, acabei interrompendo minha leitura bem no início por causa de uma semana agitada de afazeres escolares. Mas isso não me impediu (óbvio) de perder o ritmo da coisa,  no entanto, recomendo muito esse livro. A capa é muito fofa, as folhas amareladas do jeito que eu curto. Comprei em uma livraria física enquanto estava voltando de viagem no final de fevereiro, custou cerca de 28 reais. Se tiverem dúvida de sites pra comprar online, só perguntar através dos comentários.

Eu espero que vocês tenham gostado da minha resenha e que compartilhem esse post com seus amigos(as) que estão curiosos(as) pra saber uma opinião sobre "Quem é Você, Alasca?". Obrigada pelo carinho

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu to lendo esse livro! Ainda não to achando aquela coisa, como eu esperava, mas espero que eu goste até o final. E eu to lendo em pelo tablet, mas queria muto ter esse livro. A capa é linda demais! Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No início ele parece meio sem graça mas depois a gente acaba gostando porque acontece algumas coisas bem marcantes! Eu sei como é isso, eu li A Culpa É das Estrelas em pdf e até hoje me arrependo de não ter comprado o livro físico :( AIUDHIASH a capa é uma gracinha, né?

    ResponderExcluir
  3. Como escreve bem minha filha meus parabéns te amo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas está na minha lista de leitura. Minha irmã já leu e gostou bastante :D
    Beijos,

    Amanda
    divaemcontrucao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Leia o quanto antes! AUEAUEH Ele é muito legal (;

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger