Filme: Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos)

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 3 de junho de 2014

Tenho mais um filme pra indicar (link do último filme que falei): Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos) é baseado no primeiro volume da série de livros escritos por Cassandra Clare. Bom, eu assisti esse filme com a minha irmã num sábado super tedioso hehe. Eu gostei muito dele mas teve muita gente que criticou. Eu não sou boa "avaliadora" nesse quesito de adaptação cinematográfica, nem li os livros na verdade. Como eu disse, assisti num sábado onde não tinha nada pra fazer e um filme sempre cai bem né. Os livros viraram best-seller mundial mas parece que o filme não agradou muito não. É claro que o livro sempre é melhor do que o filme, como não li não posso comparar. 


O filme narra a história de Clary, uma garota comum que vive uma vida normal quando de repente começa a desenhar um símbolo estranho por todos os papéis que escreve. Quando vai em uma balada com seu melhor amigo, ela acaba presenciando algo muito esquisito e perturbador: um assassinato (é lá que ela vê pela primeira vez o Jace - esse carinha loiro das fotos). Há um grande questionamento dentro da sua mente sobre o que está acontecendo e por quê só ela conseguiu ver isso. Ainda tem muuuita coisa pra acontecer, mas vamos parar por aqui porque preciso controlar os spoilers hihi. Eu, particularmente, adorei Cidade dos Ossos. Tanto que tenho vontade de ver mais vezes e quem sabe ler os livros, que tal?  Aqui está a sinopse mais completinha:


*Fotos do post: Reprodução

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.



~trailer~

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que ótimo post hein, agora fiquei com vontade de ler e ver o filme ♥
    Vem conhecer meu blog e aproveita para ver os penteados da maratona de Dia dos Namorados ♥ Beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/06/penteados-romanticos-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei curiosa pra ler, mas o filme eu achei beeem mais ou menos :/

    www.bygarotas.com :: www.youtube.com/bygarotas

    ResponderExcluir
  3. obrigada gurias!!!! ♥♥♥ a maioria fala que o livro é melhor, todos os livros quem tem filme que eu li até hoje levam esse lema em consideração, mas não posso dizer nada quanto à isso porque eu nunca li a série instrumentos mortais :( mas também tô louca pra ler :D

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger