Como juntar dinheiro em 7 passos

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 22 de junho de 2014

Parece impossível, mas dá sim pra economizar (tendo muita disciplina, obviamente). A proposta desse post é exatamente essa: ensinar como juntar um dinheirinho todo mês. Eu já fui uma pessoa muito mais consumista, mas garanto que cortando as compras desnecessárias você vai ver a total diferença no bolso depois. Organizei 7 dicas sobre o que você pode fazer pra ser menos consumista.

Tenha objetivos (quanto você quer juntar? o que pretende comprar?), registre os seus gastos (digite no Word, anote num pedaço de papel, sua agenda, o que você tiver serve!). É preciso entender que: depois de economizar haverá muitos benefícios. Por exemplo: você vai poder comprar algo bem maior e legal no futuro com o que você economizou (que talvez custe mais caro, mas que tenha boa utilidade e não seja aquele tipo de coisa que na semana seguinte você nem use mais ou precise). O principal: FOCO (veja aqui os erros mais frequentes na hora de economizar)É só folhear uma revista que já sai comprando tudo? Se distrair nesses momentos vão te fazer consumir por impulso novamente. Seja determinado(a).


Promoção? Pense muito antes de comprar. Cada vez que vou comprar alguma coisa, espero um tempinho. Penso e reflito se é isso mesmo que eu quero. As lojas costumam fazer promoções o tempo todo, quem sabe durante esse período o preço não diminuiu e se torne mais acessível? Já comprei coisas que depois já estavam quase na metade do preço anterior. Uma ideia: ir guardando trocos (notas menores de dinheiro) e moedinhas. Sugiro pegar as embalagens de maionese, manteiga/margarina ou qualquer coisa e guardar suas economias ali.

Links úteis: 1, 2. Lembrando que tudo que eu escrevi foi baseado naquilo que aprendi por experiência nos momentos de consumismo. As dicas ajudaram? Comentem aí o que pode ser acrescentado nessa lista e que pode ajudar o pessoal! (;

(todas as fotos deste post são de minha autoria, se for usá-las, coloque os créditos)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger