A técnica de ignorar

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 9 de maio de 2014

Achei essa foto nesse instagram belíssimo (;

Pouca gente consegue realmente ignorar aquilo que lhe faz mal. Mas muitas ainda postam frases de reflexão nos seus perfis (na maioria das vezes alegando que não liga para os defeitos ou críticas destrutivas e ofensivas) na qual se contradizem através das próprias atitudes. Esse é o problema. O x da questão é a técnica de ignorar, tá aí a solução! Venho praticando essa "ignoração" desde que no final do ano passado umas das minhas metas para 2014 foi "realizar o que quero fazer, ser sempre eu mesma e sempre apagar da mente aquilo que não nos acrescenta". Sabe que isso anda me fazendo bem? Vira uma coisa tão relativa na nossa vida que depois se torna fácil não ligar pra opinião alheia. De tanta alienação, hipocrisia, padrões inúteis e tudo mais, as pessoas ficam quase (para não dizer completamente) cegas. Com um gesto tão simples como é ignorar essa mediocridade, eu fico mais feliz com a minha vida e acredito cada dia MAIS em mim mesma e no que faço.

Dia desses li em algum site de crônicas algo mais ou menos assim: que aquilo que não nos completa, deve se jogar fora. Estou acreditando nesse lema até hoje. Nosso feed nas redes sociais é repleto de pessoas que admiramos (moram longe e também são admiradas por um público muito grande), o que acaba fazendo com que a gente nos questione o porquê de pessoa y ser tão elogiada, ter tantos acontecimentos positivos e conquistas grandiosas na vida. O erro é pensar que esse tipo de pessoa não é criticada. Errado. A verdade é que são essas as que ignoram o que lhe afeta negativa ou profundamente e concluem seus projetos, lutam por aquilo que desejam sem se deixar levar por pedras no caminho que só querem nos fazer tropeçar (dica pra vida). Por pessoas no mundo que sejam mais confiantes no que dizem e fazem.

Espero que depois desse texto alguém tenha iniciado essa nova "técnica de ignorar" e ser sempre você mesmo, não importa se gostem de você ou não.

Com amor, Yas.

>meu perfil no INSTAGRAM<

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger