O Teorema Katherine (John Green)

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 17 de abril de 2014
Um dos livros que comprei nas férias foi O Teorema Katherine. Já falei na resenha passada o quanto eu amo o autor desse livro, né? Pretendo comprar ainda mais livros escritos por ele. Sempre gosto de todos e com esse não foi diferente: a história nos prende a leitura, eu li rapidinho (2 tardes) e ainda fiquei com vontade de que houvesse uma "continuação" desse livro porque ele é demais. O livro é bastante divertido! hehe A capa branquinha com um ar mais clean e a fonte usada no título harmonizaram muito bem. Eu adoro esses livros com capa branca, bem básicos mas com design adorável! Também gostei dos "ícones" ilustrados temáticos da história do livro (presentes na capa), que souberam representar muito bem tudo o que acontece.


Collin Singleton é um cara super inteligente (ex garoto prodígio) que namorou 19 Katherines. Todas escritas dessa forma e em todos esses relacionamentos é a Katherine quem sempre termina com ele (coincidência?). É por causa disso que ele está tentando desenvolver (e concluir) o Teorema Katherine pra tentar "saber quando o término do relacionamento virá a acontecer". Depois de seu último fora, Collin decidiu cair na estrada com seu amigo, na primeira parada que os dois chegam eles acaba conhecendo pessoas muito legais.

Grande parte do livro fala sobre suas aventuras e descobertas matemáticas nessa viagem (será que ele vai conseguir gostar de outra garota à não ser uma Katherine?). Na maioria das páginas há boas notas de rodapé que nos fazem entender direitinho tudo o que acontece e ficar bem informada(o) sobre tudo, claro. As páginas são amarelas, a fonte e seu tamanho são bons e a história em si se torna bem interessante e diferente de tudo que eu já li. Possui 302 páginas, foi publicado pela Editora Intrínseca entretanto, posso dizer que continua sendo um dos melhores livros que pude ler nos meses em que estava viajando. Vocês podem comprá-lo pela internet através da Saraiva, Submarino ou Cultura. Caso vocês quiserem, posso indicar outras livrarias porém, essas que acabei de citar é porque eu já comprei várias vezes e são bastante confiáveis.

Nos siga no INSTAGRAM | FACEBOOK

xxxxx

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Estou ansiosa pra ler esse livro <3

    Beijos da Ana
    http://moca-bonitaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger