Livro - Cidades de Papel (John Green)

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 27 de março de 2014
Como prometido, vou resenhar um livro dos tantos que eu ainda tenho pra mostrar. Cidades de Papel é um livro escrito por John Green, um autorque já teve um de seus livros (até onde sei) como best-seller de um jornal famoso chamado The New York Times. A partir desses dados é de se esperar que seus livros sejam tão bons como descritos e, é isso mesmo que eu percebo.

Muita gente o conhece por causa do sucesso de A Culpa É das Estrelas. Por experiência própria (já li 4 dos seus livros e estou começando outro agora!), posso dizer que ele se tornou o meu escritor favorito. Não tem como não se identificar com as diversas situações em que os personagens que ele cria, estão presenciando. De alguma forma, é como se John nos conhecesse de verdade. Será que só fui eu que tive essa sensação? :-p



Sobre a história

Quentin (ou Q) é apaixonado por Margo, sua vizinha. Ele acredita que ela seja o seu milagre: a menina mais amada da escola. Certa vez ela resolve (inesperadamente) aparecer à noite, na janela do seu quarto de um jeito inusitado: vestida de ninja. Ela pede o carro emprestado e ajuda de Q para fazer muitas aventuras. Da qual tornam Margo Roth Spiegelman totalmente diferente do que Q imaginava que ela seria. Depois de feita a listinha de tarefas de Margo (incluindo sacanagens aos seus inimigos), o dia amanhece e ela sumiu. A maioria do livro fala sobre tudo que Q tenta descobrir para encontrar Margo. O final é emocionante, já adianto.







Sobre os detalhes

Eu amei a fotografia da capa, as cores em destaque e a lombada vermelha. O livro foi publicado pela Editora Intrínseca no Brasil e eu demorei 2 dias para lê-lo. Não é comprido, pelo contrário, é muito gostoso de ler e quando começamos não paramos mais de tão bom (ahauha). É uma leitura leve, do início ao fim: eu amei. Ele é bastante reflexivo, nos faz refletir sobre várias questões da nossa vida (mas sem ser entediante). Alguém já leu? Espero que tenham gostado da resenha de hoje e muito obrigada pelo carinho de vocês!

Ps.: Agora eu criei um INSTAGRAM então se vocês quiserem me seguir o meu user é /euyaas. Lá eu posto fotos minhas e de tudo que der vontade rs. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu já li! Eu gostei, mas não cheguei a amaaar sabe? Dos livros do John, o meu favorito é "Quem é você, Alasca?", tipo, o que acontece é foda. Você já leu?

    http://the-librocubicularist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu comecei de ler Quem é Você Alasca? Ahahahah por enquanto to gostando ♥♥

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger