Sobre - A supervalorização desnecessária da aparência

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 18 de outubro de 2013
Foto: Flickr

A primeira impressão que se tem de uma pessoa é importante? Não. Mas temos que parar um pouco de querer ser só aquela primeira impressão. Já percebeu que a primeira vez que você vê uma pessoa, tem opinião x, e quando vê, vira y. Ok. Não vamos misturar matemática. Eu odeio essa supervalorização que as pessoas tem hoje em dia. Isso pra mim não é século XXI, não é a geração Z, não é os tempos da grande evolução da tecnologia ou de pessoas inteligentes.

O mundo é que precisa de evolução. As pessoas só estão pensando em quantos likes vão ter em uma foto, se os comentários serão bons ou ruins, se o seu ibope está bom para os outros. Porque pararam de pensar em si próprios? Será que a aparência importa mesmo? Há mais intrigas do que amizades, tem mais inveja do que companheirismo. 

Enfim, pararam de dar valor as virtudes, as fases que surgem na nossa vida e assim estão excluindo toda a parte boa disso (como a juventude, por exemplo). Dar importância as coisas erradas é o que torna  isso ainda mais inútil. Estão priorizando coisas fúteis e se esquecendo do que realmente importa: ser feliz. Sabem o valor disso? 

Tá na hora da gente se auto analisar, ver se aquilo que você está dizendo ou escrevendo é realmente o que está fazendo - ou se você está contradizendo tudo o que fala através de suas ações. O mundo está cheio de hipocrisia, como dizia Monteiro Lobato "quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê". Estou cansada de ver esses falso-moralistas atuando por aí, uns querem dar uma de "gente grande", enquanto na verdade a realidade é bem outra (a.k.a. imaturidade).

~

Sobre meu sumiço: minhas sinceras desculpas. E, como sempre, os motivos são os mesmos - provas, trabalhos, mais trabalhos, mais provas... E (de novo), más notícias: minha internet é sim, uma porcaria, tá dando problema de novo mas estou fazendo o máximo pra isso melhorar, bjs.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger