Sobre - Coisinhas que você precisa aprender

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 9 de setembro de 2013
(pesquisei - leia essa palavra 5 vezes - e não consegui achar a fonte original dessa foto, sorry!)

Aprenda que: 

1. As coisas nunca vão sair do jeito que você quer: 
Sim. É verdade. Você tem que aceitar muitas coisas daqui pra frente. O corte de cabelo, a cor dos olhos e o corpo imperfeito. Somos cheios de defeitos e, acredite, o resto do mundo também tem.

2. A única pessoa que você tem que tentar ser melhor é você mesmo:
Não crie neuras. E por favor, não fique tentando se 'consertar'. Se a pessoa tem olho azul e você não tem, arranje uma forma de valorizar outra parte de você que é bem mais bonita do que apenas a cor dos olhos do(a) outro(a). Saiba que a cor dos olhos não significa nada perto do que você é por dentro. Por fora vemos muito pouco, conhecemos uma pessoa de verdade ou nos tornamos amigo dela quando conhecemos seu lado interior.  A maioria das pessoas costuma achar que por um diálogo, um boato ou uma fofoca qualquer vai nos dizer se ela ou ele é assim ou assado. Trate a fofoca como se ela fosse um vento que acabou de passar na sua frente. As coisas só fazem mal a você se você deixam que as lhe fazem mal. É assim que o barco navega.Isso só vai lhe prejudicar, tanto internamente quanto externamente.

3. Não crie falsas expectativas.
Acreditar em uma coisa que não tem sentido ou explicação, também é inútil. Apesar de eu mesma não concordar com isso, SIM, as coisas só vem com o tempo. E é ele mesmo que durante um teminho, vai colher os resultados pra você e mostrar como a situação vai seguir a diante.

4. Só porque alguém lhe feriu, não precisa tratar do mesmo jeito.
Se fizer isso, é porque quer que a ferida fique sempre ali. Não é porque alguém te tratou mal, disse algo que te machucou, ou te deixou magoada demais, se você tratar a pessoa do mesmo jeito está sendo, sem perceber, igual à ela. E além disso, também estará passando energias negativas para as outras pessoas que a rodeiam e pense um pouquinho que isso não é nada legal!

5. Não é só você que passa pelas mesmas situações/histórias.
Lembre-se de que sempre vai haver alguém com uma situação pior do que a sua. E que a sua história, pode ser a mesma do que a da outras garotas ou garotos, ou melhor, você nem achava que ia existir alguém que estivesse passando pelas mesmas coisas que você. Uma dica de ouro: comece a participar de grupos de jovens no facebook, é muito legal ver que existem gente de várias partes do Brasil que pensam e agem como você. Quem sabe não melhora sua autoestima, né?

~♥~

Espero que tenham gostado do meu texto, beijos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger