Maquiagem - Como aplicar o batom sem borrar

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 6 de agosto de 2013




Eu não considero que isso seja uma 'regra', porque cada um tem sua forma de aplicar ou passar suas coisas ou seus produtos de maquiagem da maneira que quiser. Mas aí vai uma dica para quem borra facilmente o batom na hora de aplicar e quer saber um jeitinho de poder borrar, mas saber corrigir da maneira certa. Isso, para deixar o formato da boca desenhado e o batom aplicado perfeitamente.

Como disse, não existe uma forma que seja considerada A certa, mas sim, sempre há dicas para você se orientar e melhorar sua coordenação motora (hehehe). Outra coisa é que o formato da sua boca também pode influir na hora de aplicar o batom, então quem tem a boca mais desenhada com certeza tem mais vantagem numa hora dessas! Mesmo que uma postagem do tipo "aprenda a passar batom" seja um assunto meio bobo de um certo ponto, SIM, já vi muita gente por aí que talvez nem note mas o batom é todo borrado e mal passado.

Dica de ouro: respeite o contorno da sua boca ^-^


Se você quer aprender a passar batom vermelho (ou outro tom mais escuro), vá passando de levinho com os dedos, no início é só pra dar um ar natural e bem fraco, aí conforme a sua vontade cada vez mais pode ir aplicando mais forte, até que você se dá conta, já está com o bocão vermelho, ahahaha. Isso é como se fosse um teste pra ver se você vai gostar de sair por aí de batom vermelho de verdade! Lembrando que isso é pra quem costuma usar cores bem fortes na boca, tons escuros como o vinho, aquele rosa pink forte, bordô, e até mesmo aqueles nudes que costumam ter tons mais fechados.












































Para quem tem bastante dificuldade na hora de passar batom, ou seja, borra com mais facilidade, saiba que em uma boca bem feita sempre tem que haver também um contorno bem feito. E com os truques que vou falar agora, tenho certeza que vai te ajudar e seus problemas com isso acabarão em vapt vupt!

Para corrigir as partes que ficaram borradas e garantir que os lábios fiquem bem contornados, preste atenção:

Tenha sempre um corretivo. Quando eu não usava corretivo, achava que era um produto de maquiagem super desnecessário e que não tinha valor algum. Mas quando comecei a usar percebi o quão quebra-galho ele é. Cobrir as imperfeições, como espinhas, é apenas uma das vantagens. Agora o que o corretivo tem a ver com o contorno da boca? Aí vai! Depois que você aplicou o batom, pegue o pincel (pode aplicar como quiser mas com o pincel permite bem mais facilidade) e passe o seu corretivo contornando toda a sua boca. Aproveite pra cobrir "borrinhos" pequenos que ficaram, além de contornar perfeitamente os lábios, ele ajuda a iluminar. Legal, né?

Outra dica bacana: pra contornar bem, também dá pra usar um lápis de boca que seja em um tom bem aproximado com a cor do seu batom (pra que não fique desproporcional), passe em todo o contorno da boca, assim se você tem um batom favorito, com certeza vai ficar mais fácil de contornar e garantir lábios perfeitos.



















Amo essa maquiagem da Angelina Jolie, fica super bem nela. Na pálpebra um smokey super bonito, e...batom vermelho! Se quiser, o batom pode também ser aplicado a partir de um pincel para lábios (desse jeitinho).

Espero que tenha ajudado vocês com essas dicas, são 'dicas de ouro' e, pra quem borra fácil quando aplica um batom escuro, tenho certeza que oque escrevi nesse post vai melhorar sua coordenação motora. Beijinhos ^-^

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger