Sobre - Voltar

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 15 de julho de 2013

Voltar é dar espaço. É abrir aspas e fechar parênteses. É desfazer algo pronto para se completar. É dar uma chance. Outra vez. Pode ser a segunda, a terceira ou a quarta, as coisas que terminamos sempre dão vontade de quero mais, ou seja, de voltar. Quando as coisas que terminamos se tornam impossíveis de separar a gente volta. Não são apenas "coisas", são espaços mal preenchidos, palavras mal ditas, folhas rasgadas, pétalas pisoteadas. Um errinho aqui e outro ali. As falhas nunca mudam, só são cobertas infelizmente. E, quanto mais cobertas forem, maior o erro fica. Somos completamente feitos de erros e de acertos. Acredite, um dia vamos ter que enfrentá-los. E pare de achar que é "mais cedo ou mais tarde", porque esse clichê não se encaixa aqui. Os erros não são como os contos de fadas que vemos na tv, nunca acaba com um bom final. Os erros sempre vêem à tona, das pessoas que mal desconfiamos ou imaginamos.

Eu sempre achei que os erros tinham uma corda entre si, com um nó com um espaçinho dentro, para que se a gente se enroscasse nesse nó, ficaríamos perdidos, tanto faz se é na vida ou em mim mesma. Eram completos 360 graus, de tanto que voltei nem sei mais o que me resta. Não sei se ainda existe uma linha de chegada onde eu possa comemorar uma conquista. Ou talvez isso seja tudo coisa da minha cabeça, pensar que dentre tantas voltas um dia pudéssemos nos encontrar por aí.

Eu espero que nessa longa estrada, nossos caminhos não se cruzem tão cedo, ainda estou procurando o meu rumo certo. Tentando tomar decisões progressivas, que não se percam no meio do caminho ou que não se desfaçam bem pertinho do final da história - para que mais uma vez eu não deixe um rastro incompleto de mim. Ah essa viagem louca da vida, quero torná-la mais intensa possível. Aprendi que voltar talvez não seja o melhor caminho, às vezes as coisas que procuramos estão bem ali na nossa frente, pertinho de serem concluídas e deixamos pra trás o que mais queríamos. Dessa vez não vou me machucar tanto com as voltas, quero é andar pra frente. Sem ter que voltar pra ver se esqueci de alguma coisa.

Na TAG "Sobre", escrevo textos de minha autoria. Caso queira escrever um texto para o blog, é só deixar um link para contato nos comentários ou me mandar um e-mail para yasmin-decarvalho@hotmail.com Também aceito mensagens através do meu Facebook ^-^

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu texto, deu até vontade de mandar um tbm (:

    P.S Vc tem apenas 13 anos? Escreve muito bem, nas palavras parece ser até mais velha/madura.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida! Tenho 13 anos sim, hahaha. Pode mandar o seu texto se quiser, só me mandar um e-mail (yamin-decarvalho@hotmail.com), ou uma mensagem no meu facebook, beijos ^-^

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de seus textos

    ResponderExcluir

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger