6 ideias de customização e criação!

Escrito por: Yasmin de Carvalho // 26 de junho de 2013

Preparei um post pra você que ama customizar e quer sempre novas ideias para isso. O post reúne 6 ideias de customização e criação ~estilo DIY~~ de diferentes categorias pra você fazer nas horas vagas, especialmente pra quem gosta de transformar o velho em novo, ou criar suas própias invenções. Gostaram do tema da postagem de hoje? Posso fazer isso semanalmente ou mensalmente se o post render boas dicas e acessos, hehehe. Então vamos lá ;)


A ideia de customizar o tênis andou fazendo muito sucesso por aí. O calçado nem parece que foi customizado depois que você torna ele de velhinho, pra lindo de novo! E as ideias não faltam, os materiais pra utilizar vale de cada um, portanto, criatividade é o que não falta. Na primeira foto, mostramos um tênis sendo personalizado cheio de glitter. Já nas duas últimas ~~da montagem~~, o tênis ganhou estilo e cor, com canetas para tecido. É fácil e rápido de fazer em casa, já que dá menos trabalho do que colocar o glitter, certo? Se você quiser ver um DIY completo explicando tudo direitinho, dá um click aqui.

Os materiais são os seguintes! Para o primeiro tênis (com glitter), a gente recomenda que você use um all star de preferência e o glitter é daqueles comuns mesmo que você encontra em qualquer papelaria. Para o glitter não passar para outras partes do tênis onde você não quer que ele alcance, coloque fita crepe e depois, quando pronto, retire - assim as partes que você não quer customizar ficaram normais. A cola pode ser de sapateiro (ou de tecido!). Já para criar seus própios desenhos e transformar o tênis numa obra de arte de sua própia autoria, recomendo uma caneta/marcador para tecido ou, se quiser, use tinta para tecido. É para tecido, porque como o all star é feito boa parte de lona, essas canetas pra tecido são ótimas. Outras opções para desenhar no tênis é o spray, o nanquim e a caneta nanquim também. Outra sugestão bacana é aplicar tachinhas. Essas você encontra pra comprar na internet aqui (são da Customeasy!).



Uma coisa que eu tenho uma super vontade de fazer mas nunca coragem (hahaha) é recortar uma camiseta que não uso mais em formato de caveira. É uma tendência fashionista bem rocker e que dá pra criar em casa com muuita facilidade. Depois que você recorta do jeito que quer (dá pra fazer dos mais diversos desenhos), pra dar aquele efeito de blusa mais larguinha, tem que puxar ela, esticando pra deixar toda solta. Aí fica como essas da foto!

Dá pra transformar também uma camiseta, em regata. Usar uma blusa por baixo e deixar que os recortes tomem conta do papel, é o que fica mais lindo ainda. As mangas podem ser recortadas do jeito que você quiser, tem meninas super famosas e estilosas que já adotaram essa trend. A customização de roupas muda completamente a peça que você for fazer.

Uma tendência que também dá pra fazer em casa, é as golinhas personalizadas. De tanta fama que elas tem, dá pra comprar elas avulsas. Chamam elas de "gola de babeiro", e agora a moda é personalizá-las com pingentes ou brincos. Mas como aqui o papo é Do It Yourself, os tutoriais na internet nos ensinam a romantizar as golas com brinquinhos que você já não usa mais. Deixam elas tão fofas, né? Não precisa ter golas separadas pra fazer isso, a mesma coisa dá pra fazer nas camisas que tem as golinhas.  Aqui tem um DIY facinho de fazer!


Depois de um clipe, Lana del Rey mostrou que dá pra usar coroa de flores sem problemas, e no dia-a-dia. A diva virou um ícone fashionista pela estampa da  bandeira dos Estados Unidos e claro, a coroa de flores que é a sua marca registrada! É difícil de encontrar? É. Então crie sua própia tiara de flores! Hehehe. Se na sua cidade não tem pra vender, aqui tem um DIY pra te ensinar a fazer, e aqui tem outro. Tem com florzinhas maiores e tiaras mais discretas com florzinhas mais pequenas. Eu prefiro as mais discretas e você?

Uma forma bem simples de se dizer como fazer a tiara, é comprar uma haste (aqueles arames verdes) e enrolar as florzinhas nela. Conforme a sua escolha, pode colocar flores grandes e pequenas de diversas cores e estilos, todas estão valendo viu! Mas os tutoriais que citei acima são bons caso você tiver alguma dúvida que não foi esclarecida nesta postagem :)


Quando eu estava em férias, fui na casa de uma amiga minha que mora longe e surtei quando vi no quarto dela uma venesiana reaproveitada para colocar papéis e etc! Pesquisei, pesquisei e pesquisei no google, e eram poucas as imagens com esta ideia incrível. Dia desses eu ainda vou lá de novo e talvez trago uma fotinho e faço um post mostrando aqui. Hahahaha! Lembro de ter visto apenas uma vez na internet uma coisa desse tipo. Bom, é simples de fazer ok.

Só você vai ter que ter uma venesiana que você não usa mais pra nenhuma janela. Hahaha. O resto é só depende de você, pra colocar oque quiser é claro. Dá pra criar murais, porta-livros, colocar recadinhos, coisinhas especiais que você quer expor em um lugar mais à vista, lembranças, cartões, bilhetes, tranqueiras (sim, eu guardo papéizinhos toscos e fofinhos pra algum dia - ou nunca - decorar alguma coisa do meu quarto!).




E por último, mas não menos importante, temos um porta bijoux super criativo! Foi montado com chícaras e pires. Geralmente são colados com cola super-bonder se caso você quiser fazer o mesmo. Nele, podemos colocar pulseiras, anéis, óculos, relógios, até cintos, brincos, colares, e tudo mais. Prefira sempre chícaras com estampas mais românticas, fica lindo e dá um ar todo vintage com essas estampas florais (as provençais também são bonitas).

UFA! O post finalmente tá acabando. Hehe. Ficou gigantesco? Siiiim! Mas valeu à pena as dicas e as ideias? Respondam pra mim nos comentários. Quero saber se vocês vão colocar em prática algum dos tutoriais que citei, as sugestões de customização e criação, bom gente é isso. Eu espero que vocês tenham gostado. Até mais! Beijoss <3

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Opine sobre o post ou deixe algum recado pra gente. Sinta-se a vontade para sugerir ideias e críticas construtivas, nós sempre lemos a opinião de nossos leitores. :))

 
Design: Yasmin Carvalho. Programação: Yasmin Carvalho e Carol Mascarenhas
Além da Escrita 2012 - 2015. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger